Estão abertas, até 11 de novembro, as inscrições para a turma 2020.1 do Mestrado em Computação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. No total são 17 vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa (com respectivo número de vagas):

‒ Algoritmos e Teoria da Computação, com 4 vagas nas seguintes áreas: Algoritmos, Otimização Combinatória, Inteligência Artificial, Lógica, Teoria da Computação, Métodos Formais;

‒ Engenharia de Software e Metodologias, com 4 vagas nas seguintes áreas: Engenharia de Software, Metodologias de Pesquisa, Interação Humano-Computador, Jogos;

‒ Sistemas de Computação, com 9 vagas nas seguintes áreas: Bancos de Dados, Computação Gráfica, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Sistemas Embarcados.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ler o Edital nº 02/2019, preencher a planilha de pontos de currículo e o formulário de inscrição, ambos disponíveis na páginia da seleção no SIGAA. O candidato deve anexar os comprovantes solicitados no edital.

O processo seletivo é baseado em três notas: a nota (opcional) do Exame Nacional para o Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) ‒ realizado anualmente desde o ano 2002 sob coordenação da Sociedade Brasileira de Computação; o Índice de Rendimento Acadêmico (consolidação das notas da graduação); e a nota de currículo. Detalhes no Edital.

O resultado da seleção será informado aos candidatos por e-mail e também publicado na página do Programa.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus de Quixadá ‒ e-mail: comunicacao@quixada.ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles