Educação

Abertas inscrições para Mestrado em Computação do Campus de Quixadá

Estão abertas, até 11 de novembro, as inscrições para a turma 2020.1 do Mestrado em Computação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. No total são 17 vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa (com respectivo número de vagas):

‒ Algoritmos e Teoria da Computação, com 4 vagas nas seguintes áreas: Algoritmos, Otimização Combinatória, Inteligência Artificial, Lógica, Teoria da Computação, Métodos Formais;

‒ Engenharia de Software e Metodologias, com 4 vagas nas seguintes áreas: Engenharia de Software, Metodologias de Pesquisa, Interação Humano-Computador, Jogos;

‒ Sistemas de Computação, com 9 vagas nas seguintes áreas: Bancos de Dados, Computação Gráfica, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Sistemas Embarcados.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ler o Edital nº 02/2019, preencher a planilha de pontos de currículo e o formulário de inscrição, ambos disponíveis na páginia da seleção no SIGAA. O candidato deve anexar os comprovantes solicitados no edital.

O processo seletivo é baseado em três notas: a nota (opcional) do Exame Nacional para o Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) ‒ realizado anualmente desde o ano 2002 sob coordenação da Sociedade Brasileira de Computação; o Índice de Rendimento Acadêmico (consolidação das notas da graduação); e a nota de currículo. Detalhes no Edital.

O resultado da seleção será informado aos candidatos por e-mail e também publicado na página do Programa.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus de Quixadá ‒ e-mail: comunicacao@quixada.ufc.br