Imagem: arte do SISU na UFC

A Coordenação do SISU na Universidade Federal do Ceará informa que os candidatos convocados para procedimento de heteroidentificação, independentemente do semestre de ingresso, deverão se apresentar na próxima quinta-feira (27), às 14h, na sala de videoconferência do Instituto UFC Virtual, localizada no Bloco 901 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no 1º andar (Prédio da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI).

A convocação dos candidatos para heteroidentificação na Chamada Regular foi informada como pendência no resultado parcial de análise de cotas, na última segunda-feira (17). É importante ressaltar que não haverá segunda chamada para este procedimento, e o candidato ausente estará definitivamente eliminado do processo seletivo do SISU 2020 na UFC.

Os demais candidatos a cotas para pretos e pardos que não tenham sido convocados não deverão se apresentar. Entretanto, como informado no edital, poderão ser convocados a qualquer momento para a realização do procedimento de heteroidentificação.

SOBRE A HETEROIDENTIFICAÇÃO – O procedimento de heteroidentificação para candidatos a cotas reservadas a pretos e pardos é previsto pelo Edital nº 02/2020 PROGRAD/UFC.

Como especificado pelo artigo 21, serão consideradas pela comissão as características fenotípicas do candidato. Os candidatos foram convocados a partir de manifestações feitas à Ouvidoria Geral da UFC.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: sisu@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles