O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (PPGAU+D) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 02/2020 para seleção de mestrado acadêmico. As inscrições seguem até 23 de abril.

Podem se inscrever arquitetos, urbanistas, designers e profissionais de áreas afins. Os interessados deverão preencher formulário de inscrição disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades (SIGAA) e anexar todos os documentos exigidos no edital.

São ofertadas 14 vagas, distribuídas em duas linhas: Planejamento Urbano e Design da Informação (8 vagas) e Teoria e História da Arquitetura, do Urbanismo e da Urbanização (6 vagas). O processo seletivo constará de três etapas: prova escrita de conhecimentos (eliminatória); análise e arguição do pré-projeto de pesquisa (eliminatória); e análise do currículo Lattes (classificatória).

Mais informações estão disponíveis no site do PPGAU+D.

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC – e-mail: ppgaud@arquitetura.ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles