Imagem: A equipe feminina de futsal da UFC conquistou em 2018 o tricampeonato nos Jogos de Universidades Federais (JUF) vencendo o time da Universidade Federal de Alagoas (Foto: Divulgação)

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará divulgou edital referente ao processo seletivo para o Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto. São ofertadas até 100 vagas e as inscrições para o processo ocorrem de 18 a 22 de fevereiro.

A oferta de bolsas ocorrerá nas formas e modalidades de Gestão de Atléticas, Assessoria Desportiva e Rendimento Desportivo. O objetivo é incentivar os estudantes de graduação da UFC a desenvolver suas capacidades em atividades relacionadas ao desporto, contribuindo para a melhoria da sua trajetória e formação acadêmica.

As vagas ofertadas são para estudantes que estejam regularmente matriculados em componente curricular, no período de vigência da bolsa, em um dos cursos presenciais de graduação da Universidade. Outros requisitos constam no edital.

Confira o edital na íntegra.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas (CAD) da PRAE – fone: 85 3366 7871

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles