O Centro de Educação da Uece (CED) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, voltada para profissionais da Educação com graduação plena em Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Educação Física ou em áreas afins.

Com o total de 570 horas/aula, o curso tem previsão para início no próximo mês de junho e término em dezembro de 2020. Entre as disciplinas ofertadas, estão: A Psicopedagogia e seus Fundamentos; Instrumentalização Teórico-Metodológica para a Pesquisa; Processos de Desenvolvimento, Aprendizagem e a Psicopedagogia; Psicopedagogia Institucional; Psicopedagogia Clínica; e estágio supervisionado.

Os interessados devem procurar a Coordenação de Ensino Lato Sensu, no CED, Bloco dos Departamentos – Térreo – Campus Itaperi.

Veja o folder.

Mais informações: 3101-9866

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles