large (71)

 

Porque o domingo é tão tedioso? Alguem tem a resposta?, porque se tiver meu amigo, seja legal comigo e me diga o motivo e me dê de brinde o antídoto contra o tal domingo.
Antecessor da temida segunda-feira e sucessor das ressacas oriundas do sábado, o domingo fica no meio desses dois dias tao significativos para quem é uma pessoa noturna como eu. Sabe aquela frase que diz que de noite todo gato é pardo? Concordo em gênero, número e grau.
Noturno,não diurno, se dá bem na night, prefere ou troca a noite pelo dia, escreve melhor à noite, assim como pensa e toma decisões importantes melhor à noite. De dia, emotivo, de noite, racional. No sábado, brilhante. No domingo, tedioso. Na segunda, sem palavras.
Mas é preciso amar o domingo meus caros, por mais tedioso, chato, solitário, triste que ele seja, é preciso domá-lo feito um leão, colocá-lo na palma da mão.
Faça alguma coisa que te dê vontade de quebrar as barreiras dominicais, como o sono, o tédio, a preguiça, a ressaca, enfim. Vá ler, escrever , escutar jazz ou blues ou reggae ou rock, vá assistir os filmes de Wood Allen ou Tim Burton ou até mesmo os filmes adolescentes, vale tudo no domingo, menos ser domingo.
É preciso estar endomingado para fazer certas coisas. Use aquela roupa do seu closet repaginado, nada de pretinhos básicos, tons pretos combinam mais com as segundas do que com os domingos.
Chame seu amigo, paquera, rolo, namorado, marido ou seja lá a denominacao que você usa e vá assistir uma peça teatral, pegar um cineminha do shopping, passear pelas praças, ah por falar em praças, elas são ótimas para desfrutar de um domingo saudável e prazeroso, nada melhor do que uma boa companhia, uma limonada com o cenário de uma praça e com um bom fundo musical, talvez Amy ou Vanessa, tanto faz.
Se você preferir tomar alguns bons drinks e terminar de dissolver o álcool do sábado, vá em frente, mas não esqueça que no dia seguinte tem trabalho, tem labuta, tem tudo de novo; então por favor, vá trabalhar e não dar trabalho.
Não sei porque que comecei a falar sobre isso, juro que não iria tocar nesse assunto, cada qual tem o domingo que merece. Eu trocaria de boa uma segunda por dois sábados e duas quartas por duas sextas. Trocaria mesmo, sem remorso algum. Quem pode me ajudar com isso? Alguém? Mais alguém? Eu pago, pago mesmo, juro, nem que eu tenha que passar 10x no cartão de crédito e preencher com o de debito ou então pedir um empréstimo a minha mae para pagar. É acho que ninguém pode me ajudar com isso, ninguém, never, nunca.
O que nos resta é se acostumar com o domingo e com cada dia que antecede o final de semana, acho melhor também não ter expectativa quanto a finais de semana, pois eles já se mostraram tao tediosos quanto as segundas e as terças e as quartas e ao resto.
Então viva cada dia, cada qual, com leveza, parcimônia e acredite que depois de semanas corriqueiras teremos finais de semana épicos. É preciso amar mais o domingo e odiar menos a segunda-feira. Fica a dica.

 

Tagged in:

, ,