408487-7326274_clarice_lispector_cultura_348_419

 

 

 

Consagrada no mundo todo, Clarice Lispector teve sua obra destacada pela plataforma de notícias BBC poucos dias antes do ano terminar. Isso porque o canal incluiu uma coleção com textos da romancista brasileira em uma lista seleta que sugere dez livros para serem lidos em 2015.

“Clarice Lispector – The Complete Stories”, traduzido por Katrina Dodson e Benjamin Moser, é a primeira coletânea com textos da escritora publicada em língua inglesa. Reunindo 86 histórias, muitas das quais tornaram Clarice uma das principais autoras de seu tempo, o livro apresenta as diversas fases de seu trabalho.

A BBC destaca também que Benjamin Moser e Gregory Rabassa, ambos tradutores de Clarice para diversos jornais dos Estados Unidos, comparam a obra dela a de nomes como Virginia Woolf e Kakfa, seja pelo seu gênio raro ou pela forma de sua escrita. A lista, que também contém livros recém-lançados de premiados escritores norte-americanos, ressalta a importância do legado da autora para a literatura mundial.

 

Tagged in:

, ,