e-book-mulher-20130102163845

 

Você gosta muito de ler, ganhou um eReader no Natal mas está sem grana para comprar livros? Milhares de livros clássicos e contemporâneos, em português, inglês ou espanhol, entre outras línguas, estão só a distância de um clique, é isso  mesmo!  O jornal espanhol El Confidencial fez uma lista das melhores páginas para fazer download interessante de ebooks.

Se dominar a língua espanhola, as opções de escolha aumentam exponencialmente. A Casa del Libro, uma editora espanhola, tem disponível para download centenas de livros, inclusive o clássico dos clássicos de Cervantes, D. Quixote.
Até a multinacional Amazon oferece uma série de livros gratuitos, através da plataforma de auto-publicação da Kindle. Em português, encontramos os Contos, do Eça de Queirós, a custo zero, por exemplo. Se fizer uma pesquisa em inglês, com certeza que ainda vão aparecer vários outros títulos.
A plataforma Google Play, tal como a Amazon, tem centenas de livros gratuitos. É necessária uma pesquisa detalhada para fazer uma triagem de obras mais amadoras.
A principal rival da Amazon no mercado dos ebooks é a canadiana Kobo. É possível encontrar centenas de livros grátis em português, principalmente de autores portugueses menos conhecidos.
BiblioEteca – Uma mistura de rede social e arquivo gratuito para viciados em livros, é uma forma de apresentar a BiblioEteca. A grande maioria das obras disponibilizadas neste arquivo são a custo zero e em espanhol.

 

Pronto galera, agora é só pesquisar e fazer download (:

 

Texto: Eduardo Sousa|| Foto: Internet