Lenara_Petenuzzo-7542

A Petite Jolie aposta para o próximo Verão em sandálias, sapatilhas, rasteirinhas, sapatos de salto, bolsas e acessórios em formatos inusitados e cores fortes. “A coleção foi inspirada em tudo de gostado e divertido que o verão tem”, conta Douglas Saft, designer da marca. Para nosso clima, ele indica as cores quentes, como rosa coral, turquesa sereia e amarelo. A coleção estará disponível a partir de junho na loja virtual e em setembro lojas de todo País e  você pdoe conferir no site da marca www.petitejolie.com.br.

Coleção

Intitulada Fresh, a coleção explora o tropicalismo e a brasilidade e surge dividida em quatro temas: Resort Tropical, Festival Fever, Wonder Years e Deep Action.

O Resort Tropical apresenta peças com estampas coloridas, cordas e aplicações de folhagens e flores. Já o Festival Fever traz a efervescência dos anos 60 e 70, o auge dos festivais ao ar livre, a forte influência do orientalismo e todo o mix dos movimentos artísticos. Destaque para oestilo folk em elementos naturais como pedras, amarrações de tranças e produtos com um toque rústico.

O tema Wonder Years tem inspiração os anos 60 com informações de um pop mais suave, com ideias de romântico, sensibilidade e ícones infantis retratados com um ar de brincadeira. Os laços, tecidos vichys, citações em francês, corações e brilho, trazem o universo lúdico entre diversão e maturidade, onde o hitdas cores softs invade a estação e a recheia com seus tons pastel. O ton sur ton, ou seja, a combinação de variações da mesma cor, também é incorporado.

Já o Deep Action busca nos conceitos de street style e sport a inspiração para peças com atitude, versáteis e modernas, isso tudo com materiais mais tecnológicos, aplicações de metais e construções mais esportivas.

 

O carro-chefe da marca é a linha de sandálias em PVC, conhecida como sandálias plásticas, porém merecem destaque também peças com tecidos estampados, metalizados com texturas, mestiço sintético e camurça sintética. Além de materiais mais rústicos como juta, lona e palhas em geral. Nos tecidos destaque para rendas, jeans e tecidos com elastano. Como inovação, a Petite Jolie traz o degrade e o glitter injetado ao PVC.

Entre os modelos desenvolvidos para a estação estão: tênis, salto alto, anabela, plataformas, rasteiras, chinelos, sapatilhas, birken com sola tratorada, em uma cartela de cores em tons denominados “pasteis luminosos” – cores em uma tonalidade pastel, porém com um toque de neon.

A cartela de cores ainda traz as cores: rosa coral, azul piscina, turquesa sereia, amarelo guarda-sol, nude brisa, branco nuvem, preto sombra e castanho areia. Nas estampas, o destaque vai para vichy, resort, pantera e a tradicional onça. Veja abaixo a fotos de alguns produtos da coleção Fresh:

PJ1353_A PJ1396_C PJ1394_A PJ1393_F PJ1393_D PJ1391_B

PJ1364_E (1) PJ1186S16_A PJ1366_E

Lenara_Petenuzzo-7521 Lenara_Petenuzzo-0949 Lenara_Petenuzzo-0408

Lenara_Petenuzzo-8099

Desfile de lançamento da coleção Fresh

Lenara_Petenuzzo-7835

 

Texto: Carol  Kossling | Imagens: Divulgação