IMG_8885

 

Gente, ultimamente só estou recebendo boas notícias em relação à arte. Olha que incrível,, Fortaleza é a primeira cidade  do Nordeste a receber a exposição “Da Vinci – A Exibição”, que começa dia 18 de maio e vai até 30 de junho, no RioMar Shopping Fortaleza. São mais de 60 peças projetadas por Leonardo Da Vinci, um dos artistas italianos mais importantes do Alto Renascimento. Ele foi cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, entre outros talentos. As peças serão expostas em uma área de mais de mil metros quadrados no piso L1, em frente à Praça de Eventos 1, próximo à loja Le Biscuit, aquela de utensílios para casa etc.

A exposição apresenta um caráter social de incentivo à cultura, que visa beneficiar alunos da rede pública de Fortaleza. Em Minas Gerais, primeiro estado que recebeu a exibição, mais de 15 mil alunos e professores de escolas públicas puderam conhecer a vida e as obras do artista.

De Fortaleza, a mostra seguirá para Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. No Brasil, Minas Gerais recebeu mais de 40 mil visitantes em pouco mais de dois meses de apresentação. “Da Vinci – A Exibição” já esteve em Las Vegas, Manila, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago de Chile, Quito, Bogotá, Montevidéu e outras importantes cidades mundiais.

 

 

Exposição Interativa

Das mais de 60 invenções, 44 são interativas e em tamanho original, criadas em colaboração com artesãos italianos responsáveis por interpretar o antigo dialeto florentino. Esses especialistas trouxeram à vida muitas invenções e aparelhos projetados, mas nunca construídos por Leonardo Da Vinci, devido à falta de tecnologias modernas no século XVI. Cada uma das invenções foi construída com detalhes precisos do código Da Vinci.

Escolas 

A exposição oferece visitas guiadas às escolas com duração média de 1h30. Educadores foram especialmente treinados para explorar aspectos do pensamento e vida de Da Vinci. Durante as visitas, as invenções podem ser manuseadas pelos estudantes juntamente com os educadores, tendo seus conceitos desvendados com grande detalhe, sempre em um ambiente interativo, informativo e lúdico.

“Da Vinci – A Exibição” é uma realização do RioMar Shopping Fortaleza e da Exhibition Club, apresentação da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. E aí gente, temos até o dia 30 de junho para ir conferir esse lindo trabalho, com certeza valerá a pena.  O Entre Aspas vai visitar a exposição e vai trazer uma resenha do que foi exposto, aguardem!

Serviço:
Exposição “Da Vinci – A Exibição” no RioMar Shopping Fortaleza

De 18 de maio a 30 de junho
Local: Piso L1 em frente à Praça de Eventos 1 – Próximo à loja Le Biscuit
Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.500 – Papicu
Classificação etária: livre

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta: Das 8h às 17h – Escolas / Das 17h às 22h – Público Geral

Sábado: Público Geral – das 10h às 22h

Domingos e feriados – das 10h30 às 22h

Valores

Inteira: de segunda a domingo: R$ 30

Meia-entrada: de segunda a domingo: R$ 15

Site: http://www.davinciexpo.com.br/

Informações: (85) 9664.7893 (Romana Antunes) ou 3066.2000

 

 

Texto: Eduardo Sousa | Imagem: Internet