Entre Aspas

Dicas para quem desejar ser um escritor

il_570xN.186152641

 

Muitas pessoas idealizam o momento em que estarão na livraria mais conhecida da cidade, cumprimentando conhecidos e fãs, distribuindo autógrafos em seus livros recém publicados(eu tenho vários sonhos desses). Porém, a estrada para chegar ao lançamento de uma obra e ser um escritor bem sucedido é árduo e requer muita dedicação. Pensando nisso, elaborei algumas dicas que podem ser úteis para aqueles  desejam seguir a carreira e alcançar seus objetivos. Confira:

Assim como em outras profissões, os escritores também têm centenas de concorrentes e, muitas vezes, ser bom apenas não é o suficiente. É preciso ser o melhor e mostrar um diferencial que, não simplesmente atraia, mas que também prenda as pessoas a seu texto: leitores motivados continuarão acompanhando seu trabalho, bem como apresentarão suas obras a outras pessoas.

Ademais, além de boa gramática, coesão e coerência, é importante ser esforçado e não desistir facilmente. Como iniciante no mundo das letras, é necessário ter coragem de arriscar e não ter medo de errar. Deste modo, você adquire experiência e ganha maturidade no ramo.

Ter amigos escritores também auxiliará seu processo de escrita. Eles certamente entenderão suas agonias e anseios, e vocês poderão dividir seus conflitos, servindo um como suporte para o outro.

Além disso, é essencial ter comprometimento: com você, com seus prazos, projetos, objetivos e, principalmente, com sua escrita. Diariamente, tente imaginar como você descreveria, em linguagem poética, coisas simples, como um café sendo coado de manhã. Traga a literatura para sua rotina e pratique constantemente o hábito de escrever. Anote as ideias que tem ao longo do dia e não deixe nada para trás.

Lembre-se que você tem concorrentes e que precisa se diferenciar deles. Não tenha medo de arriscar e colocar suas ideias no papel. Inove, seja original e construa uma carreira de sucesso.

 

 

Texto: Eduardo Sousa |Imagem: Internet

Recomendado para você