IMG_4333

 

Gente, um ótimo programa para quem curte cinema franês! O Cineteatro São Luiz, está com  uma programação especial nesta 3ª semana de julho, que conta com o apoio da Embaixada da França no Brasil e do Institut Français. Trata-se do Ciclo “Cinema Francês – Clássicos Restaurados”,  que começou ontem e segue até domingo,19.  A ação trará cópias em altíssima resolução (2K) e som com mixagem original Dolby 5.1.

Todos os filmes possuem legendas em português, sendo exibido em duas sessões nesta sexta-feira, 17,  às 16h30 e 19h30, no sábado, e no domingo às 17h e 18h30. Na programação estão os clássicos a “Viagem À Lua” / Le voyage dans la lune, de 1903, dirigido por Georges Méliès; “O Desprezo”/ Le Mépris, gravado em 1963, com direção de Jean-Luc Godard; “Os Olhos Sem Rosto” / Les yeux sans visage, de 1960, que leva direção de Georges Franju; “O Demônio Das Onze Horas “/ Pierrot le Fou (1965), também dirigido por Jean-Luc Godard.

Além destes filmes apresentados, os amantes do cinema francês poderão conferir “Os Guarda-Chuvas Do Amor” / Les Parapluies de Cherbourg, de 1964, dirigido por Jacques Demy; “Zero Em Comportamento” / Zéro de conduite, de 1933, que leva direção de Jean Vigo; e “O Batedor De Carteira” / Pickpocket (1959), dirigido por Robert Bresson.

Outra novidade que o Cineteatro traz neste mês, além das maratonas e ciclos é a venda online pelo site Ingresso Rápido, que agora conta com mais uma facilidade, o recurso E-TICKET. Com ele, você imprime em casa o seu ingresso. Basta apresentar na entrada. Todos os filmes já estão liberados para compra (link direto: http://migre.me/qMua5). R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

A bilheteria física (Rua Major Facundo, 500. Praça do Ferreira) funcionará de terça a domingo, das 11h às 18h30, ou até o horário de início de filmes e espetáculos acima deste horário.

 

Texto:  Eduardo Sousa com informações do Cine Teatro São Luiz | Imagem: Internet