portoiracemadasartes_img_8487

 

A escola Porto Iracema das Artes em parceria com a União Cearense de Gamers (UCEG), realiza a 3° edição do Encontro Gamer, dentro da programação de aniversário da escola. O evento vai ser neste sábado(22), a partir das 10h e contará com uma programação intensa de palestras, oficinas, feira de jogos, mostras e competições, com entrada gratuita.
O Encontro Gamer foi criado com a intenção de difundir a cultura de jogos no Estado do Ceará e fomentar start-ups e grupos de pesquisa no assunto. O evento vai contar com apresentação de trabalhos dos alunos do curso de Games, além de campeonatos, game music, debates, free to play etc.
A coordenadora do curso de Games do Porto Iracema das Artes, Lizie Sancho, conta que o foco maior do evento é tornar acessível o conhecimento dos jogos no estado e agregar conteúdo para o público que estará presente. “A gente não quer trabalhar só o momento do lazer que é o evento, mas também aprender, conhecer e divulgar os jogos, os games, tornar um dia de relacionamento, de experiências, uma rede de contatos com os profissionais e amantes dos jogos”, explica.
Ela conta que o maior intuito do evento é juntar pessoas do campo de jogos, que apreciem, que gostem e que possam contribuir cada qual com o seu conhecimento e difundir ainda mais a cultura dos games no Ceará. ‘É um evento gratuito, é bem acessível, no evento vamos discutir a importância dos jogos tanto os eletrônicos como os analógicos”, conta a coordenadora.
A primeira edição do Encontro reuniu mais de 700 pessoas, para a terceira edição a expectativa da organização é de cerca de 1000 jogadores e apreciadores dos games. O público-alvo do evento é desenvolvedores, profissionais da área, assim como apreciadores do ramo.

 

SERVIÇO
Encontro Gamer
Quando: sábado (22), a partir das 10h
Onde: Porto Iracema das Artes
ENTRADA GRATUITA

 

 

 

Texto: Eduardo Sousa com informações do Porto Iracema das Artes | Imagem: Porto Iracema das Arte (Arquivo)