aniversarioporto-duplicite-14 (2)

Sabe aquele lance de unir o útil ao agradável? Pois é, na próxima semana, mais especificamente na próxima quarta-feira, 26, O Porto Iracema das Artes recebe o espetáculo “Duplicité”, do Grupo Formosura de Teatro, às 19h no pátio interno da escola, com entrada gratuita. O espetáculo, que é um solo inspirado nos textos da escritora Clarice Lispector, completa a programação teatral de aniversário de dois anos do Porto. Duplicité é um devaneio que transita entre o mistério dos duplos e a realidade. A atriz Maria Vitória contracena com uma boneca que representa o seu duplo e confronta com ela seus questionamentos e angústias. Numa atuação solo, a atriz desempenha uma performance de teatro-dança, inspirada em textos da escritora Clarice Lispector.

O trabalho do Grupo Formosura de Teatro iniciou a partir da criação de espetáculos com bonecos, constitui uma família de artistas, que se juntam a parceiros da sua arte, no difícil movimento de realizá-­la em grupo. Somam-­se ao trabalho a dramaturga Ângela Linhares, o ator Antonio Rodrigues, além de Marina Alves e Maria Vitória, atrizes e bonequeiras, e Rami Freitas, músico percursionista, os últimos filhos de Graça e Chico Alves. O grupo realiza experimentação através da pesquisa, montagem de espetáculos e também do ensino desta arte para jovens da periferia de Fortaleza, bem como a realização de oficinas e cursos para os diversos segmentos sociais da cidade.

Isso na verdade é um convite! Eu vou estar lá no Porto Iracema das Artes para conferir esse grande espetáculo,  fica a dica para a próxima semana. Bora ou vamos?

SERVIÇO
Espetáculo Duplicité
Quando: 26 de agosto, (quarta­feira) às 19h
Onde: Pátio interno da escola Porto Iracema das Artes – rua Dragão do Mar, 160
ENTRADA GRATUITA

 

 

Texto: Eduardo Sousa| Imagem: Porto Iracema das Artes