Imagem 177

 

Gente uma boa para quem é da área cultura, ou tem desejo de entrar nesse campo, ou apenas que ter experiência na área cultural, é que a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para  curso de Produtor Cultural, que ocorrerá na Vila das Artes.

O cadastramento pode ser realizado até o dia 30 de setembro, na sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, nº 4 – Centro), na sala da Coordenadoria de Criação e Fomento (Cocrif), nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h. O curso está previsto para ocorrer em outubro deste ano. A data de início, assim como a lista dos cadastros aprovados, será divulgada posteriormente.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são: cópias do RG, CPF, do comprovante de endereço atualizado e da cópia do certificado ou histórico de conclusão do ensino médio. Além disso, os candidatos deverão ser maiores de 18 anos e trazer o currículo atualizado de, no máximo, duas páginas, com comprovantes de experiência de produção de eventos na área da cultura de, no mínimo, um ano. Será preenchida uma ficha na Coordenadoria de Criação e Fomento no ato da inscrição, onde, além dos seus dados pessoais, os candidatos deverão escrever de próprio punho uma carta de intenções de até dois parágrafos, informando seus objetivos e expectativas para participar do curso.

O curso de Produtor Cultural terá certificação pelo Senac, válida em todo o território nacional e tem duração de, aproximadamente, dois meses – tendo previsão de início no dia 5 de outubro – e carga horária de 180 horas. O objetivo da atividade é qualificar pessoas para atender a demanda do mercado na área de desenvolvimento de projetos e programas culturais.

Serviço
Cadastro para curso de Produtor Cultural
Período: até 30 de setembro
Local: sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, nº 4 – Centro), na sala da Coordenadoria de Criação e Fomento (COCRIF), nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h.
Mais Informações: 3105.1358

 

 

Texto: Eduardo Sousa com informações da Prefeitura de Fortaleza | Imagem: Banco de Dados O POVO