Registro de edições anteriores

Registro de edições anteriores

O edital para seleção de bandas da 4ª edição das Terreiradas Culturais – Uma Homenagem ao Movimento Cabaçal, está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto, no site do Teatro das Marias. Com apoio do Ministério da Cultura, através do “Premio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015”, Terreiradas Culturais_4ªedição – Uma Homenagem ao Movimento Cabaçal, acontece no Teatro das Marias, de 10 de setembro à 12 de novembro. As apresentações vão acontecer sempre aos sábados e cada banda selecionada, além do cachê de R$ 2.500,00, as bandas comprovadamente residentes fora da região Metropolitana de Fortaleza receberão uma ajuda de custo de R$1.000,00, terá duas faixas gravadas no álbum virtual de mesmo nome.

A curadoria está por conta de André Magalhães, músico e produtor musical, que ao longo da última década vem contribuindo de forma assídua com o movimento musical da estado do Ceará, emprestando sua experiência a música produzida no estado. Sua pesquisa musical está ancorada nas brincadeiras e ritmos do universo tradicional brasileiro, mas com antena pro mundo. O curador selecionará 08 (oito) bandas, sendo 04 (quatro) de Fortaleza e Região Metropolitana e 04 (quatro) de qualquer parte do Brasil.

Com foco no fazer artístico e no intercâmbio cultural o projeto Terreiradas Culturais, amplia o conhecimento técnico, estético, histórico e prático de seus participantes nas áreas abrangidas (música de raiz, música com impulso na tradição, música com foco na contemporaneidade, música de cordel, autoral).

Serviço:

Terreiradas Culturais_4ªedição

Onde: Teatro das Marias ( Rua Senador Almino, 233- Praia de Iracema)

Quando: 10 de setembro a 12 de novembro de 2016

Inscrições no site: http://www.teatrodasmarias.com/apresentaccedilatildeo.html

Mais Informações: (85) 30379437 ou pelo e-mail terreiradasculturais@gmail.com

Texto: Eduardo Sousa com divulgação

Imagem: Divulgação