Cluster

Para quem curte um bom jazz, trago uma boa notícia, é que a Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 12 a 14 de agosto de 2016, o show do trio paranaense Cluster Sisters. A banda, que ficou conhecida em 2014 ao participar do programa SuperStar, da Rede Globo, é liderada pelo trio vocal Gabriela Catai, Giovanna Correia e Maitê Motta. Naturais de Londrina, elas comandam um repertório capaz de agradar a todos os gostos.

A banda surgiu a partir de um resgate histórico do swing jazz, que foi grande sucesso nas décadas de 30 e 40 nas vozes das irmãs Andrews Sisters e Ross Sisters. O grupo teve uma brilhante participação no programa SuperStar, figurando entre as oito melhores bandas da primeira edição e contribuindo de forma significativa para a difusão do jazz no Brasil.

Cluster SBC 22-149

Em novembro de 2014, o trio emplacou sua versão da música What a Wonderful World (uma das músicas que mais me emocionam nessa vida) na trilha da novela Alto Astral; em fevereiro de 2015, a versão de Sing Sing Sing entrou na mesma novela e, em janeiro de 2016, estreou na novela Êta Mundo Bom, com a versão de Tico Tico no Fubá; canções que estão no primeiro álbum da banda, lançado em maio de 2015, pela S de Samba.

Cluster SBC 22-94

Após quase seis anos de estrada, as cantoras levam ao palco todo o glamour e ousadia dos tempos de ouro da música americana, com deliciosas releituras, arranjos próprios e qualidade musical impecável.

Banda
Gabriela Catai (Mezzo), Giovanna Correia (Contralto), Maitê Motta (Soprano), Filipe Barthem (Guitarra e Violão), Diogo Burka (Contrabaixo), Bruno Cotrim (Bateria), Wesley César (Saxofone).

Site: www.clustersisters.com
Facebook: www.facebook.com/clustersisters

Serviço:

Música: Cluster Sisters
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 12 a 14 de agosto de 2016
Horário: sexta, às 20h | sábado, às 17h30 e 20h | domingo, às 19h
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 11/08, das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito

 

Texto: Eduardo Sousa | Imagens: Divulgação (AD2M)

Tagged in:

,