Quando o seu único look possível for um pijama e o desejo pela sua cama for maior que o de fazer uma mega produção para sair por aí, não tem problema nenhum nisso, se liga aqui na lista que o blog Entre Aspas fez para você de filmes e documentários sobre o mundo fashion disponíveis na Netflix. Aproveite o domingão para saber mais sobre os ícones da moda, histórias de jornalistas do ramo e curiosidades do universo fashion. A listinha que eu fiz tem documentários sobre o mercado fashion assim como longas-metragens que abordam a história de ícones do mundo da moda.

1. Coco Avant Chanel (2009)

243012

Coco Avant Chanel conta a história da estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel, de sua infância pobre até a criação da maison Chanel.  Quem faz a estilista é a linda e maravilhosa Audrey Hepburn.

 

2. Bonequinha de Luxo (1961)

photo-shoots-of-audrey-hepburn-for-the-publicity-of-breakfast-at-tiffanys-4capa

 

Breakfast at Tiffany’s, título original,  é baseado no romance de Truman Capote, e traz também a linda e talentosa Audrey Hepburn vestida por Givenchy, num enredo cheio de imagens inspiradoras para o mundo da moda e seus adoradores.

3. Blue Jasmine (2013)

O figurino de Cate Blanchett é um caso a parte na história dirigida por Wood Allen.  Chanel e Louis Vuitton são alguns dos destaques do guarda-roupa da milionária decadente.

blue-jasmine

4. Sex and City (2008)

sex-and-the-city

Nada com over de novo aquele filme que amamos, não é mesmo? E Sex and The City é um deles. Aliás, a série completa! Incluindo a continuação Sex and The City 2.

5. The True Coast (2015)

truecost_filmstill_04_1

O filme mostra a cruel relação das fábricas com as redes de moda. Do trabalho escravo às péssimas condições de trabalho para conquistar um preço competitivo nas lojas das grandes cidades.

6. Iris (2014)

mti3mjc5ntq2mdi1mtu1mdm4

O filme é uma homenagem a carreira do ícone de moda, Iris Apfel. O cineasta Albert Maysles documentou os principais pontos da vida da fashionista.

7. Jeremy Scott (2015)

gettyimages-455187866

Esse documentário é um dos meus preferidos. O estilista queridinho de estrelas como Katy Perry, Rita Ora, Miley Cyrus e Rihanna ganhou um documentário sobre a sua carreira. O filme conta a história da sua primeira coleção para Moschino e passa por toda a sua história desde sua infância no Kansas. EUA.

 

8. Os delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)

delirios_becky-bloom

Apesar de a Netflix manter o nome original, no Brasil esse filme foi chamado de Os Delírios de consumo de Becky Bloom. Essa comédia romântica, que se passa em Nova York, conta a história de uma louca jornalista chamada Rebecca, uma viciada em compras que tem o sonho de trabalhar em uma grande revista de moda. E, claro, não resiste a uma liquidação!

9. O escafandro e a borboleta

o-escafandro-e-a-borboleta

A história é incrível e conta a vida do editor da revista Elle, Jean-Dominique Bauby que é um apaixonado por moda e pela sua vida, mas que subitamente tem um derrame cerebral e fica com um paralisia. Ele cria um mundo próprio, se comunicando somente pelos olhos, mas não deixando a sua imaginação e memória criativas.

10. The September Issue

the-september-issue-di-01

Se você gostou do filme maravilhoso O Diabo Veste Prada, você precisa assistir a The September Issue! Dizem que Miranda Priestly foi inspirada em Anna Wintour, a toda-poderosa editora-chefe da revista Vogue US e estrela desse documentário. Mas, além desse fato, vale muito a pena conferir o filme para ver como funcionam os editorias de moda – acredite, eles dão muuuuito trabalho para serem realizados!