book4you

O aplicativo de encontros Tinder faz muito sucesso entre a galera que deseja bater um papo com alguém legal, achar um paquera, um crush, enfim. Isso é tanto, que a expressão dar match acabou virando uma expressão quase tão comum quanto curtir ou compartilhar alguma coisa nas redes sociais.

E é justamente esse o objetivo de um projeto que se denomina “Tinder dos livros”, que oferece a oportunidade dos usuários marcarem um date com histórias diferentes, dando uma chance para aquele autor novo ou para um assunto desconhecido. Esse tinder dos livros é o Book4you, ele exibe sinopses de livros, mas não diz quem é o autor, a capa ou o nome, então cabe ao usuário clicar no coração, se a história parecer interessante, para descobrir qual é a obra. O serviço está disponível na web e em forma de aplicativo para Android – a versão para iOS está em desenvolvimento.

Depois de realizar o seu cadastro rápido, o Book4you exibe uma série de listas que separam os livros em categorias. Entre elas estão: Não aguenta bebe leite (obras com mais de 600 páginas), Eu já li esse filme! (títulos adaptados para o cinema), e Knights & Kings (histórias medievais regadas a batalhas, dragões e flechas).

1464854540348

Ao acessar algum dos gêneros, o usuário é impactado pelas sinopses. Se uma chamar sua atenção, você dá match e o livro será revelado. Além de conferir mais detalhes sobre a obra, é possível encaminhar o título para uma das três listas pessoais: Já li, Tenho em casa ou Comprar. Também é possível ser direcionado para um e-commerce para adquiri-lo.

O diferencial da proposta é justamente a ideia de “não julgar o livro pela capa”, já que os “perfis” das obras devem ser julgados com base apenas em suas histórias, sem revelar capa, autor ou título. E aí boys and girls, vamos dar match nos nossos crushs literários também?

Texto: Eduardo Sousa | Imagens: Internet

 

Tagged in:

, ,