A banda Projeto Rivera começou o ano com o pé direito, diga-se de passagem. Além de estar prestes a lançar o novo álbum “Eu Vejo Você”, o grupo pode entrar no line-up do Festival Lollapalooza 2017, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no próximo mês . A banda cearense, que participou do Laboratório de Música 2016 da escola Porto Iracema das Artes, está participando do concurso “Temos Vagas”, que vai eleger uma banda brasileira para tocar no festival.

O concurso funciona dessa forma: as bandas se cadastrem para concorrer a vaga e depois de efetuada a inscrição, a banda participa de uma votação por meio do site do concurso e do Facebook. Depois dessa primeira votação, as 50 bandas mais votadas passam por mais uma etapa, a seleção do júri, que vai eleger a banda que vai ter a oportunidade de tocar no Lollapalooza 2017. Além desse concurso, a banda está participando também do concurso para o festival Nós Alive, em Portugal.

A banda, que é composta por Victor Caliope (vocal), Gabriel Fontenele (baixo), Bruno Santos (guitarra), Matheus Brasil (bateria) e Flávio Nascimento (guitarra), vem traçando com vontade e determinação o que eles decidiram para as suas vidas: construir uma carreira de sucesso dentro da música. O Projeto Rivera , que nasceu em 2013, lançou o seu primeiro em 2015z “Eu Vim Te Trazer o Sol”. Com 13 faixas, o disco foi composto em viagens pelas cidades do interior do Ceará e passeia por letras que exploram histórias vivenciadas nessas andanças. O novo álbum da banda está previsto para ser lançado no próximo mês (Eu Vejo Você), que já teve um single lançado, “Ladrilhar”.

O Projeto Rivera tanto em Fortaleza (CE), terra natal da banda, quanto em outras cidades como Juazeiro do Norte(CE), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), já acumula ótimas experiências em seus shows. No ano de 2015, eles participaram do Festival MADA, em Natal, depois de uma concorrida seleção que envolveu votação na web, demostando o fortíssimo engajamento que a banda mantém com o público através das suas redes, fruto do seu próprio gerenciamento de social media.

Agora o que resta é votar e torcer para que a banda consiga entrar nesses dois festivais e levar o nome da música autoral, independente, de qualidade, e claro, cearense, para everbody. Sorte aí Rivera!

Votar para o Lollapalooza 2018 aqui.

Votar para o Nós aqui.

 

 

Texto: Eduardo Sousa | Imagens: Joyce S. Vidal