A Mostra de curtas produzidos por aparelhos celulares integra a programação do 28º Cine Ceará, que acontecerá de 04 a 10 de agosto em Fortaleza.

Com o fácil acesso a um aparelho celular nas mãos, o famoso “smartphone”, aliado com criatividade, qualquer pessoa pode produzir um curta-metragem e ter a possibilidade de ver seu filme exibido em um dos maiores festivais de cinema do Brasil. Quem oferece a oportunidade é o 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, do Governo do Estado do Ceará, que abriram no último dia 18 de junho as inscrições para a mostra “Cada Gota Conta”, que é voltada totalmente para filmes captados em aparelhos celulares. Há somente uma categoria que abrange todos os gêneros, podendo ser ficção, documentário, reportagem ou animação. A mostra é pública, aberta a realizadores cearenses ou residentes no Ceará há mais de dois anos, que podem inscrever trabalhos individualmente ou em equipe.

Os curtas devem seguir o tema “Preservação dos recursos hídricos: cada gota conta” e ter de 1 a 3 minutos de duração, contando com os créditos. As obras devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido exibidas anteriormente em nenhuma plataforma e a classificação etária deve ser livre. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do festival. A inscrição pode ser feita até o dia 18 de julho e é gratuita.

A curadoria da mostra selecionará cinco trabalhos, que serão exibidos do segundo ao penúltimo dia do 28º Cine Ceará, que acontecerá de 04 a 10 de agosto. O melhor curta-metragem eleito pelo júri será reexibido na Cerimônia de Encerramento do festival e receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil. A comissão julgadora será formada por estudantes de cursos de cinema de Fortaleza.

Cine Ceará

O Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: M. Dias Branco.

 

Serviço
O quê: Mostra “Cada Gota Conta” – Inscrições abertas até o dia 18 de julho para a mostra de curtas-metragens produzidos por aparelho celular, como parte da programação do 28° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema.
Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no www.cineceara.com.
Mais informações: contatos@cineceara.com e (85)3055-3465.

 

 

 

Texto: Eduardo Sousa com informações da assessoria | Imagens: divulgação