Foto: Gianfranco Briceño

O espetáculo Som & Imagem do cantor paulistano celebra o cinema, rock e música brasileira

 

Nos dias 1 e 2 de setembro, a CAIXA Cultural Fortaleza recebe o show ‘Som & Imagem’ do cantor Thiago Pethit, um grandes talentos da música brasileira atual. O espetáculo inédito faz um passeio por sua carreira, revisitando álbuns e videoclipes. Neste novo espetáculo, o cantor mostra que é também responsável por uma videografia que inclui alguns dos mais emblemáticos videoclipes nacionais dos anos 2010. Cada show conta com projeções simultâneas desses clipes e filmes que inspiraram seus trabalhos, promovendo uma interação entre as canções do artista com o cinema.

“O conceito do show é bastante simples, minha carreira nestes oito anos desde meu primeiro álbum sempre apontou muito para a questão audiovisual. Não só pelos clipes que produzi, mas também pelas referências musicais que muitas vezes passaram mais pelo cinema do que pela música. Estou bem feliz de apresentar esse projeto em Fortaleza”, revela o cantor.

Será um encontro entre a cultura pop brasileira, nas suas mais diferentes formas de expressão, com o rock psicodélico dos anos 70 atualizados pela música de Pethit.

Thiago Pethit – Desde sua estreia oficial nos palcos em 2008, Pethit passou a ser elogiado pelos principais meios especializados, entre jornais, blogs e sites. Dando um giro pelo lado soturno das relações amorosas e pessoais e avesso a rótulos, ele define seus sons como “pop universal”. Muito desta estética e performance vieram de sua carreira como ator de teatro com passagem por companhias de destaque na cena contemporânea.

Serviço:
O quê: Thiago Pethit com o show Som & Imagem
Quando: 01 e 02 de setembro
Onde: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Horários: sábado, às 18h e 20h | domingo, às 19h
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Vendas a partir do dia 31/08, das 10h às 20h, na bilheteria do local

Texto: Eduardo Sousa com informações da assessoria | Imagem: Gianfranco Briceño