Foto: Joyce S. Vidal

 

O Curso Técnico em Dança (CTD) da escola Porto Iracema das Artes, instituição gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), através da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), vai realizar nos dias 26 e 27 de setembro a sétima edição do MOVA-SE, mostra de trabalhos experimentais propostos pelos alunos e alunas da VI turma do Curso. Em ambos os dias, o evento acontecerá das 19h30 às 21h, nos espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com acesso totalmente gratuito.

O MOVA-SE acontece todos os anos. Cada turma do CTD realiza duas edições, a partir da disciplina “Composição e Improvisação”, tendo sido ministrada pelo professor Paulo Caldas, em algumas edições. O evento itinerante propõe um diálogo entre criação em dança e espaço urbano. A ideia é começar no espelho d’água do Dragão do Mar, para depois ocupar vários espaços do equipamento. Serão apresentadas 12 propostas diferentes, nas quais os alunos mostrarão as suas composições e criações de maneira livre.

Foto: Joyce S. Vidal

Sobre o CTD
O Curso Técnico em Dança (CTD), foi criado em 2005 e tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio, capazes de atuar em dança como intérpretes e criadores a partir de saberes práticos e teóricos aplicáveis em contextos artísticos, técnicos, culturais e sociais contemporâneos. A formação é orientada para alunos iniciados em técnicas corporais.

 

Serviço
O que: Sétima edição da mostra MOVA-SE
Quando: Dias 26 e 27 de setembro, das 19h30 às 21h
Onde: Espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Texto: Eduardo Sousa com informações da assessoria | Imagens: divulgação – créditos: (Joyce S. Vidal)