Entre os dias 03 e 06 de outubro a Editora Dummar promoverá a III Feira de Livros da Livraria Dummar, uma iniciativa que reúne uma extensa programação de debates em torno da literatura, apresentação musical, food trucks e ainda coloca todo o catálogo de livros da livraria com descontos de até 90%. A programação ocorrerá no Espaço O POVO de Cultura e Arte (Avenida Aguanambi, 282) e tem acesso gratuito.

O evento terá início às 16 horas da quarta-feira, 03 de outubro, com um debate com o tema “Livro e cidade: mediações possíveis”. A conversa, conduzida pela jornalista Isabel Costa, terá a presença dos mediadores de leituras Talles Azigon, Anitta Moura e Alessandra Jarreta. Às 18h30 os arquitetos Romeu Duarte e Laura Rios conversam sobre o tema “Um giro pela memória e arquitetura do Ceará”. Logo após haverá sessão de autógrafos do livro “Breve História da Arquitetura Cearense”, de Romeu Duarte, lançado pela Editora Dummar.

Na quinta-feira, 04 de outubro, o foco é o público infantil e infanto-juvenil. A autora Marília Lovatel participa de um bate papo sobre criação artística para o público infantil. Logo após haverá sessão de autógrafos do livro “Os Olhos da Janela”, recém publicado pela Editora Dummar. Haverá também o lançamento do Clube de Leitura Infanto Juvenil “Ciranda das Palavras”, que será mediado por Sara Rebeca Aguiar e Vanessa Passos.

O jornalismo e as fake news serão tema do seminário “Quando o fato nem sempre é verdade. Por que o jornalismo é tão necessário”. A atividade ocorrerá no dia 05 de outubro, sexta-feira, das 16 horas às 18h30. Será ministrada pela jornalista Lucinthya Gomes, editora do O POVO e coordenadora do projeto Comprova, uma parceria de 24 jornais brasileiros contra fake news. Também contribuirão com o seminário os jornalistas Plínio Bortolotti, diretor institucional do O POVO, e Érico Firmo, editor do portal O POVO Online. Os dois são autores do livro Jornalismo em Tempos de Pós Verdade, publicado pela Editora Dummar. As vagas para esta atividade são limitadas e serão preenchidas mediante distribuição de senhas. Os participantes receberão certificado emitido pela Fundação Demócrito Rocha.

Após o seminário, às 19 horas, o autor Raymundo Netto conversará sobre o livro Padre Cícero, o filme. A obra, editada pelas Edições Demócrito Rocha, trata do primeiro longa-metragem colorido do Ceará, lançado em 1976, e primeira obra audiovisual ficcional sobre a vida do maior líder religioso brasileiro. O bate-papo será seguido de sessão de autógrafos com o autor.

No sábado, dia 06 de outubro, uma conversa sobre inspirações de escrita reunirá os autores Antônio LaCarne, Lídia Maria, Juliana Diniz, Mara Nóbrega, Nina Rizzi e Kah Dantas. A atividade terá início às 17 horas. O encerramento do evento será às 18h30 com um pocket show da cantora Lídia Maria, que trará ao palco canções clássicas a Música Popular Brasileira em repertório variado.

Serviço:
O quê: III Feira de Livros da Livraria Dummar
Quando: 03 a 06 de outubro
Onde: Espaço O POVO de Cultura e Arte – Avenida Aguanambi, 282
Confira programação completa em blogs.opovo.com.br/editoradummar
Acesso gratuito

Texto: Eduardo Sousa e divulgação | Imagem: internet