Cordel, gênero de literatura popular bem característico do Nordeste brasileiro segue resistindo ao longo do tempo e encontra cada vez mais admiradores e renovando seus autores. E para quem sempre teve interesse em construir estes versos rimados e sua publicação em formato folheto, o Instituto Chico Mota oferta oficina de Cordel para o público da Melhor Idade. As inscrições estão abertas e acontecerão em quatro encontros neste mês de maio: dias 08, 10, 15, 17 , das 14h às 16h. As inscrições são gratuitas.

Facilitado pelo cordelista Lucarocas, os participantes também aprenderão técnicas de xilogravura que ilustrarão os folhetos confeccionados pelos nas oficinas.

O instituto também está com inscrições abertas para a oficina de confecção de Mini Livro com o escritor Ítalo Rovere. As oficinas acontecerão nos dias 24 e 31 de maio, das 14h às 17h. Todas atividades são gratuitas. As atividades fazem parte do Projeto Nunca é Tarde, realizado pela instituição para formação de leitores na terceira idade.

Sobre o Instituto Chico Mota
O Instituto Chico Mota, em atividade desde 2013, trabalha com inclusão cultural para a terceira idade, oferecendo diversas atividades gratuitas para o constante desenvolvimento pessoal do público idoso.

Serviço
O quê: Inscrições para oficina de Cordel e Mini Livro
Período: Até o dia das oficinas ou enquanto houverem vagas disponíveis
Quando: 09h às 17h
Onde:Rua Desembargador João Firmino, 66 -Montese
Gratuito
Maiores informações: (85) 3393-4036

Texto: Eduardo Sousa com informações da assessoria | Imagem: internet