Éshow!

Na Coluna Saúde e bemestar: Confira tudo sobre o novo Emagrecedor SAXENDAº

 

734981_1176398749051595_2775334455235055589_n

Entenda tudo que existe por trás deste revolucionário medicamento.#‎Novidade‬ ‪#‎Medicação‬ ‪#‎Emagrecimento‬.

Pelo Colunista: Farmacêutico Deivis Rebouças

– A perca de peso por mês está entre 4kg e pode chegar até 10Kg, claro, variável de pessoa pra pessoa.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária,a qual regula a saúde de um modo geral no Brasil) aprovou o registro do medicamento SAXENDAº (Liraglutida) para o controle crônico de peso, em associação a uma dieta baixa em calorias e a prática de atividades físicas. O registro foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 29 do mês passado. A droga supracitada é um regulador fisiológico do apetite e da ingestão de calorias e acaba por reduzir a velocidade do alimento que se encontra no estômago, diminuindo a fome.

O SAXENDAº (Liraglutida) está indicado para o tratamento de obesidade em adultos com IMC superior a 30 kg/m2 ou em pacientes adultos com IMC superior a 27 kg/m2 com doenças associadas, tais como hipertensão arterial, diabetes tipo 2, dislipidemia ou colesterol alto.
Os efeitos colaterais conhecidos decorrentes do uso da droga incluem enjoos, diarreia, hipoglicemia, prisão de ventre, vômito, dor de cabeça, cansaço excessivo (decorrente da falta de açúcar e por fim de energia), tendência a pensamentos suicidas, aumento da frequência cardíaca e aumento do risco de pancreatite, problemas na vesícula biliar ou insuficiência renal, assim como câncer de mama e tireoide.

OBS: Vale ressaltar que quaisquer desses efeitos não são obrigatoriedade acontecer durante o uso e muitos deles somem já na primeira semana de utilização da droga. O melhor esclarecimento quanto aos mesmos podem ser melhor esplanados pelo médico e/ou farmacêutico.

O SAXENDAº consiste numa apresentação injetável subcutânea e que custará em torno de R$ 300 a ampola, se comparado ao equivalente já comercializado no Brasil, contudo pra outro fim.

Recomendado para você