Éshow!

“Raia 30, o musical” vem a Fortaleza e celebra carreira de Claudia Raia.

 

CR_30A_01_223Superprodução com direção de José Possi Neto e texto de Miguel Falabella, comemora a trajetória profissional da estrela no teatro e na televisão. Tancinha, Tonhão, Sally Bowles, Sheila, Charity Valentine… Essas personagens e tantas outras são peças que formam este grande, eclético e colorido mosaico que representa os 30 anos de carreira de Claudia Raia. Atriz, bailarina, cantora e pioneira na produção de musicais no Brasil – uma artista que nunca fugiu da raia, nem dos palcos- Claudia decidiu celebrar esta importante data presenteando o público com mais uma superprodução, o projeto “Raia 30, o musical”.

Com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, “Raia 30, o Musical” chega a Fortaleza dias 29, 30 de abril e 1º de maio, no Cineteatro São Luiz. O espetáculo faz um grande mergulho na trajetória de Claudia Raia e traz personagens que marcaram a carreira da atriz, bailarina, cantora e pioneira de musicais no Brasil.

 

21083522394_146d706180_o

“Este espetáculo conta a história de uma pessoa que desde pequenininha quis uma carreira artística, que sonhou, foi atrás desse sonho, e conseguiu realizá-lo. São estilhaços de memórias contados de maneira muito dinâmica”, define Claudia Raia. Com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, “Raia 30, o musical” faz um grande mergulho na trajetória de Claudia. Figuras importantes em sua vida profissional, como sua mãe Odette e sua irmã Olenka, são homenageadas. Bailarinas, as duas foram as maiores incentivadoras e as pessoas que a introduziram ao universo do ballet clássico. O coreógrafo americano Lennie Dale, que a encantou com o seu Dzi Croquettes, e o grande diretor de TV, Walter Clark, figuras primordiais no início de sua carreira, aparecem em cena. Suas personagens mais emblemáticas da TV e do teatro também não são esquecidas.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GpA9wPVUeqc[/youtube]

Curiosidades:

  • 14 atores em cena

  • 32 técnicos (incluindo equipe criativa)

  • 110 profissionais envolvidos

  • 400 horas de ensaio

  • 8 músicos na orquestra

  • Mais de 200 figurinos

  • 10 trocas de roupa da Claudia com 1 minuto para cada troca
  • Em um dos vestidos que Claudia usa tem 250 mil pedras de cristais checos preciosa.

21085016793_0c516e13d9_o

Ficha técnica:

Texto: Miguel Falabella

Direção: José Possi Neto

Direção Musical e Vocal: Marconi Araújo

Coreografia: Tania Nardini

Produção Geral: Sandro Chaim

Direção De Arte, Cenografia e Design da Identidade Visual: Gringo Cardia

Figurino: Fabio Namatame

Design De Luz : Drika Matheus

Design De Som: Tocko Michelazzo

Visagismo: Dicko Lorenzo, Henrique Mello, Robin Garcia

Elenco: Claudia Raia, Marcos Tumura, Alessandra Dimitriou, Bruno Kimura, Carol Costa, Daniel Cabral, Daniel Nunes, Elton Towersey, Johnny Camolese, Luana Zenun, Mariana Gallindo, Mariana Barros, Marilice Conseza, Ygor Zago

Produtores Associados: Claudia Raia e Sandro Chaim

Produção Local: Procult

Coordenação local: Mário Alves

 21519635209_a99641d94b_o

Proibida a entrada na sessão após o início do espetáculo.

Classificação: Livre.

Meia Entrada: Crianças de 02 a 12 anos em conformidade com a Lei Federal nº 8069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens entre 15 e 29 anos comprovadamente carentes, em conformidade com a Lei federal N°12.933 de 26 de dezembro de 2013. Professores da rede municipal, em conformidade com a Lei Municipal nº 9.214/2007. PNE (Portadores de Necessidades Especiais). O acompanhante também tem direito à meia-entrada (limitada a um acompanhante por PNE).
Em todos os casos, será obrigatória a apresentação do documento oficial que comprove o direito ao benefício, com foto (dentro do prazo de validade), na entrada do Cineteatro. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário, o acesso ao Cineteatro não poderá ser autorizado.
Para compras na internet, a comprovação obrigatória se dará na retirada do respectivo ingresso na bilheteria do Cineteatro (a troca deve ser efetuada com antecedência, preferencialmente) ou na apresentação do ticket virtual na entrada do Cineteatro.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UOBCP_nZtHE[/youtube]

Descontos promocionais:
30% de desconto para funcionários da Raízen, na compra de até 2 ingressos
20% de desconto para clientes e funcionários da Avianca, na compra de até 2 ingressos.
Atenção: Descontos promocionais no valor do ingresso “inteira”, somente para compras efetuadas na bilheteria do teatro. Necessária a apresentação do cartão de comprovação.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Cineteatro São Luiz Fortaleza.
Endereço: Rua Major Facundo, 500. Centro – Fortaleza – CE

Horário de Funcionamento: Terças a sextas: 10h às 18:30;
Sábados e domingos: 1h antes de cada evento até o início da última atividade.

Recomendado para você