Éshow!

Aquiraz recebe 1ª Parada pela Diversidade Sexual & Combate a Homofobia.

65 1
FLYER PARADA
O evento acontece no dia 15 de maio de 2016 e contará com atrações a nível nacional. O show de encerramento será estrelado pela cantora Valesca Popozuda.
NICOLE BAHLS
O município de Aquiraz, localizado a aproximadamente, 30 km de Fortaleza, será palco da “1ª Parada pela Diversidade Sexual & Combate a Homofobia de Aquiraz”, no próximo dia 15. O evento realizado pela Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do Município, contará com um grande show da cantora Valesca Popozuda, participação especial de Nicole Balhs e será apresentado por David Brazil.
Com início marcado para às 15h, em frente à Escola de Educação Profissional, Alda Façanha, Avenida Nossa Senhora de Lourdes, S/N, bairro Gruta, a ocasião, deve reunir um grande público apoiador da diversidade sexual. O trio elétrico com as atrações percorrerá as principais vias do município e deve chegar às 19h, no Estádio Municipal Alberto Targino, no cruzamento das Ruas Virgílio Coelho e Alberto Targino, s/n, onde acontecerá o show de encerramento.
A “1ª Parada pela Diversidade Sexual & Combate a Homofobia de Aquiraz” é entendida pela atual gestão muncipal como ocasião propícia para atuar na garantia das reivindicações a partir da criação de políticas públicas que garantam os direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, que compõem o público LGBT. A previsão é que o evento reúna, aproximadamente, oito mil pessoas.
valescapopozuda2
Atrações
Queridos pelo pelos LGBT, Vasleca Popozuda, Nicole Bahls e David Brazil foram os escolhidos para estar junto ao público neste momento e garantem que o evento se tornará inesquecível para todos os participantes. A ex-panicat Nicole Bahls é considera diva e madrinha do público gay no Brasil.
A Prefeitura ressalta ainda que o evento tem como intuito ocupar os espaços públicos e sensibilizar a sociedade para o convívio com as diferenças. A Parada é um momento de celebração pelas conquistas já alcançadas no respeito às diferenças e por um país mais justo e igualitário. Além do evento no domingo (15), no sábado 14, a Prefeitura de Aquiraz promoverá um debate acerca do tema.
“Nós gostaríamos de convidar toda a população LGBTT de Aquiraz e Região Metropolitana de Fortaleza para a ‘I Parada pela Diversidade Sexual e Combate à Homofobia’ do município no dia 15 deste mês. Comemoraremos também o lançamento da coordenadoria LGBTT dentro da gestão municipal. Estamos preparando uma festa bonita com a participação de Nicole, David e o show da Valesca Popozuda. Venham conferir”, convida Hermano Bezerra, secretário da Cultura e Turismo de Aquiraz.
Data Comemorativa
A cada 17 de maio é comemorado internacionalmente o Dia Internacional Contra a Homofobia. Lesbofobia e Transfobia. O dia se tornou símbolo da luta pelos direitos humanos, pela diversidade sexual e contra a violência e o preconceito. No Brasil, a data foi inclusa oficialmente no ano de 2010.
Contatos:
Secretaria de Cultura e Turismo
Telefone: (85) 4062.8090 – 3361.1840

Recomendado para você