Éshow!

HBO cancela Vinyl, série de Mick Jagger e Martin Scorsese, após primeira temporada.

Produzida pelo respeitado cineasta e pelo vocalista dos Rolling Stones, a série sobre a indústria da música nos anos 1970 não terá novos episódios.

Vinyl, a série coproduzida por Mick Jagger e Martin Scorsese sobre a indústria musical de Nova York nos anos 1970, foi cancelada pela HBO após a primeira temporada. “Depois de cuidadosas considerações, decidimos que não vamos continuar com uma segunda temporada de Vinyl”, anunciou o canal em comunicado.

A HBO já tinha renovado a produção para mais um ano, antes de mudar de ideia, em decisão divulgada nesta quarta-feira, 22. “Obviamente, não foi uma decisão fácil de se tomar”, continuou a declaração do canal norte-americano. “Temos enorme respeito pelo time criativo e pelo elenco, devido ao trabalho duro e à paixão que eles colocaram neste projeto.”

Em abril, Vinyl teve a saída do showrunner, Terence Winter – criador de Boardwalk Empire –, após uma primeira temporada com recepção mediana por crítica e público. A HBO renovou a série após o episódio de estreia, com duas horas de duração e dirigido por Scorsese – que segundo oHollywood Reporter custou US$ 30 milhões –, como demonstração de apoio, mas agora mudou de ideia.

Vinyl foi protagonizada pelo ator Bobby Cannavale como Richie Finestra, o presidente de uma gravadora fictícia, ao lado de Olivia Wilde, Ray Romano e o filho de Mick Jagger, James Jagger. A produção foi concebida pelo vocalista dos Stones e o diretor quase duas décadas atrás como um filme, antes de virar uma série em 2015.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Aivbkc24Hq4[/youtube]

Recomendado para você