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Estrela explica sobre os benefícios do espinafre

A consultora da marca indica a combinação de massa com o vegetal para obter uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais

Vegetal originário do centro e sudeste da Ásia, o espinafre pertence à família das amarantáceas, ervas suculentas que possuem flor. Suas folhas verde-escuras são comestíveis e ricas em antioxidantes, com potencial efeito protetor contra radicais livres. Combinado com macarrão, torna as refeições mais completas. 

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Rica em carboidrato, a massa faz parte do grupo de alimentos energéticos que compõe a base da pirâmide alimentar. O macarrão possui baixo Índice Glicêmico (IG), ou seja, aumenta de forma lenta o açúcar no sangue, proporcionando sensação de saciedade prolongada e digestão mais lenta.

“Já o espinafre é rico em beta-caroteno. Sabe-se que meia xícara de espinafre cozido fornece quantidade de vitamina A recomendada para um dia”, explica a nutricionista Aretha Magalhães, da Equilibrium, consultoria da Estrela. “Ingerir os dois alimentos obtém uma boa fonte de energia, proteínas, vitaminas e minerais.”

Além disso, o espinafre é rico em folato, que tem entre suas funções a manutenção da saúde do sistema nervoso. “Uma xícara de espinafre seco fornece cerca de 190 mg de folato. O espinafre também é uma boa fonte de vitamina C, que com suas propriedades antioxidantes fortalece o sistema de defesa do corpo”, ressalta Aretha. Para as futuras mamães, o vegetal ajuda a prevenir a formação de defeitos neurológicos no bebê.

O espinafre contém mais nutrientes por calorias do que qualquer outro alimento na face da terra!

O espinafre pode ser servido cozido ou cru, porém temos que evitar expô-lo ao calor excessivo. Prefira prepará-lo no vapor ou na chapa. A proteína presente no espinafre, após passar por um processo térmico, como o cozimento, fica mais disponível para nosso organismo absorvê-la.

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