Éshow!

Musical “A Turma do Chaves num Sonho de Criança” no Teatro José de Alencar

A Turma do Chaves num Sonho de Criança CUCA BARRA

O musical “A Turma do Chaves num Sonho de Criança” é uma adaptação da famosa série de TV mexicana que traz uma versão inédita para o teatro.

Em cartaz há mais de 2 anos e mais de 30 mil espectadores, o musical surpreende pela concepção cênica e experiência do elenco, despertando a imaginação das crianças e adultos de diversas gerações. Nesta apresentação, novas cenas e textos são inseridos no musical, a fim de, contextualizar os episódios da dramaturgia. Em cartaz, no dia 31 de julho, às 18h, no teatro José de Alencar.

F70A8205

 

O espetáculo tem a proposta de apresentar o poder da criatividade e imaginação. Nesta apresentação, contará com a participação especial ex-paquita da Xuxa, Cátia Paganote, conhecida nacionalmente como “Miúxa”.  Um despertar de sonhos que mostra as peripécias de um grupo muito divertido e conhecido por várias gerações. Chaves é um menino órfão de oito anos, atrapalhado, de coração puro e que acredita num futuro sempre brilhante. Entre os bordões, “Isso, isso, isso! È zás, é zás, é zás… Pi-pi-pi-pi-pi… Mas ninguém tem paciência comigo…”

F70A8123

“A infância é demais! Ah! Sem falar na Chiquinha com seu cabelo engraçado, suas pintinhas e o choro, filha do ‘caloteiro’ Seu Madruga que vivia fugindo do Senhor Barriga, o cobrador de aluguéis, dono da vila. Quem não torcia pelo Chaves, não ria do Quico, tão ingênuo”, completa Francinice Campos, quem assina a direção.

F70A8088

Kiko, Chaves e Chiquinha, representam a ingenuidade, a astúcia, a inteligência, os medos, as descobertas e os sonhos de todas as crianças, com as cores e ritmos que compõem a vila mais famosa do mundo e seus vizinhos divertidos representados também pela valente e apaixonada Dona Florinda e a misteriosa Dona Clotilde. Tudo pode acontecer num sonho de criança: na imaginação da garotada o que não falta é criatividade!

F70A8013

Entre os destaques, está o personagem Kiko, interpretado pelo ator Bruno Braga, que conquistou inúmeros prêmios como sócia mais original da América Latina no América Celebra Chespirito na Cidade do México, entre eles o 2º Festival da Boa Vizinhança-FBV;  Vencedor do Concurso Nacional de Melhor Sósia de Kiko da Turma do Chaves, em 2012; e único cearense a participar do Prêmio Multi show de Humor neste ano. O musical infantil já conquistou o Prêmio Destaques do Ano – Troféu Carlos Câmara 2015 como Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Produção e Melhor Atriz Coadjuvante.

F70A7952

O Espetáculo “A Turma do Chaves num Sonho de Criança” teve sua estreia em 2014 com o elenco de atores cearenses: Bruno Braga, Kátia Barreira, Manoel Neto, João Fontenele e Mazé Figueiredo. Atualmente, o elenco conta com a participação de Bruno Braga, Kátia Barreira, Manoel Neto e Nádia Aguiar.

12088461_920776424643799_5844869621817401853_n

Serviços:

A Turma do Chaves num Sonho de Criança

Dia 31 de julho, às 18h

Teatro José de Alencar

Preços: Infantil: R$ 15    Adulto: R$30

Recomendado para você