Éshow!

Estrela ensina a fazer Parafuso à La Matriciana para o almoço do Dia dos Pais

 

Muito saborosa e rápida, a sugestão agrada a toda a família

Que tal preparar um prato especial no Dia dos Pais, comemorado este ano em 14 de agosto? Para celebrar a data, a Estrela, marca da M.Dias Branco, sugere reunir os pais da família, incluindo tios e avôs, em um almoço para provarem o delicioso Parafuso à La Matriciana.

Feito com macarrão Parafuso Estrela, o prato é uma opção muito prática, pois leva ingredientes que são facilmente encontrados em qualquer supermercado ou que você já tem na própria casa, como bacon, alho, cebola, pimentão vermelho e tomate.

 

Pensando no momento da compra e do preparo da massa, a Estrela selecionou algumas dicas básicas (mas muito importantes) que irão te ajudar a se organizar e a economizar:

 

Planeje bem as suas compras. Antes de ir ao supermercado faça uma pequena lista com todos os ingredientes que você precisará comprar. Isso te ajudará a economizar tempo e, principalmente, a levar para casa somente o necessário. Com certeza o seu bolso agradecerá!

 

Higienize todos os ingredientes. Ao voltar do supermercado, retire a compra da sacola e lave bem todas as frutas, verduras, legumes. Cada um dos ingredientes deve ser lavado, individualmente, com água corrente para eliminar os possíveis microrganismos presentes nas folhas, cascas, caules etc.

Desperdício zero. No momento de cortar e preparar as frutas e os legumes, tente retirar cascas mais finas para que você consiga aproveitar ao máximo possível aquele determinado alimento. Outra sugestão válida é utilizar as cascas em outras receitas (como deliciosos caldos e sopas para o inverno) ou então preparar apenas a quantidade necessária para as refeições da sua família, fazendo uma média da quantidade de porcionamento por pessoa.

*Uma curiosidade: o molho à la Matriciana tem este nome pois foi criado na cidade italiana de Amatriciana, perto de Roma. Simples e rápido de fazer, surgiu entre os pastores de ovelha, numerosos naquela época, que também eram conhecidos como ótimos cozinheiros.

 

Importante: a receita pede queijo tipo Pecorino e bacon ou toucinho, porém é possível substituí-los sem problema algum por queijo Parmesão e carne seca que você já tem na dispensa de casa. Essas substituições proporcionam o mesmo toque especial no gosto e na textura do prato.

 

Gostou das dicas? Então mãos à massa!

 

Como fazer Parafuso à la Matriciana

 

 

Ingredientes:

1 embalagem de Parafuso Estrela (500g)

3 colheres (sopa) de azeite

200g de toucinho ou bacon, picados (pode substituir por carne seca)

3 dentes de alho, picados

1 cebola média, picada

1 pimentão vermelho, picado

12 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados

250ml de polpa de tomate

250g de queijo pecorino, ralado grosso (pode substituir por parmesão ralado grosso)

Sal, orégano e salsa picada a gosto

 

Modo de Preparo:

Passo 1 – Coloque 5 litros de água para ferver e prepare o macarrão e deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

 

Passo 2 – Em uma panela, aqueça três colheres (sopa) de azeite, frite o toucinho ou bacon (ou carne seca), refogue a cebola e o alho. Junte os tomates e refogue até desmanchar. Acrescente a polpa de tomate, uma xícara (chá) de água e deixe apurar. Junte o pimentão, acerte o sal, tempere com o orégano, a salsinha, mexa delicadamente e despeje sobre o macarrão, em uma travessa, ou sirva em pratos individuais.

 

Passo 3 – Polvilhe queijo pecorino (ou queijo parmesão) e sirva a seguir.

 

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170

www.marcaestrela.com.br

www.facebook.com/OficialEstrela

 

Sobre a Estrela

Estrela.jpg

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

Recomendado para você