Éshow!

Truckville Food Park recebe a “Xepa Urbana – Edição Circus”, neste fim de semana

08

O feira que reúne moda, arte, música e gastronomia, acontece dos dias 05 a 07 de agosto na zona sul da cidade. Em sua terceira edição, o evento valoriza as produções locais com design criativo e cheias de personalidade

     

                                                                  

As férias chegaram ao fim, mas a diversão não precisa acabar. Neste fim de semana, dos dias 05 a 07 de agosto, a partir das 17h, a feira “Xepa Urbana” retorna ao público com o tema “Circus”. O evento, que já está na sua terceira edição, agrega moda, música, arte, gastronomia de rua e diversão para toda a família no Truckville Food Park. A proposta da feira é valorizar as criações autorais cearenses e a economia sustentável. Para expor no evento são selecionados somente os produtores, ou seja, na Xepa, só se vende o que se produz, nada de revenda ou importados.

 d431a288-7a82-49f3-abee-17357a4999a1

Com uma média de 20 marcas participantes, entre peças femininas e masculinas, acessórios, artesanato e decoração, a feira conta com o espaço despojado que, nesta edição, estará com decoração voltada para a arte circense. “Em relação às edições passadas, o retorno está sendo muito positivo, tanto por parte do público quanto dos produtores. O conceito continua o mesmo, mas nessa edição têm marcas que nunca participaram e que estão trazendo ideias bacanas como camisas feitas com garrafa pet, por exemplo”, contam Monique Fuck e Kassia Santos, idealizadoras da Xepa Urbana. A expectativa é receber um público entre 1.000 e 1.500 pessoas de sexta a domingo.

 

Apesar de já existirem outras feiras com propostas semelhantes em Fortaleza, a Xepa Urbana se diferencia por ser uma das primeiras que acontece no lado Sul da cidade. Sendo realizado em dias normais de funcionamento do food park, as atividades da feira mobilizam o público por todos os espaços da casa gastronômica: pátio com mais de dez carrinhos de comida, Kidsville (parque monitorado para crianças), ambiente para pets e estacionamento interno gratuito. Além de música ao vivo com Thiago Sulivan na sexta (05), Rodrigo Aragão e Felipe Dourado no sábado (06), e Jabas Bueno no domingo (07), a partir das 18h30.

 

 Xepa Urbana

 81

A iniciativa surgiu da vontade das empresárias Monique Fuck e Kassia Santos realizarem um bazar diferenciado na capital cearense. Percebendo a grande ocorrência de feirinhas com produtos usados, elas resolveram criar um evento que desse prioridade aos produtos autorais (comercializadas por seus próprios produtores)  cearenses, com marcas conhecidas e sem visibilidade, para divulgar o trabalho desses empreendedores. “A ideia é reunir o que está em auge, os food trucks, com a venda de produtos autorais, criando assim uma espécie de mercado/shopping ao ar livre, cheio de verde e em ambiente despojado”, explica Monique.

 

Ponto de partida para novas marcas, a Xepa se propõe como uma vitrine para diversos criadores iniciarem suas trajetórias como pequenos empreendedores, aprendendo a desenvolver seus negócios e tornarem-se grandes marcas a partir do contato e retorno diretos do público. “Analisamos a qualidade do produto, o caráter de inovação da marca e seu conceito, tudo isso alinhado ao valor da feira de propor uma economia sustentável, e só assim aprovamos a entrada de um produtor”, esclarece Kassia.

 

Serviço

Xepa Urbana – Edição Circus

Dias 05, 06 e 07 de julho a partir das 17 horas.

Local: Truckville Food Park (Av. Washington Soares, 2400, Edson Queiroz).

Formas de pagamento: cartões de crédito e débito (maioria das lojas e trucks aceitará), e dinheiro.

Informações: (85) 9-9665.6178 e 9-8864.4040, e pelo site xepaurbana.webnode.com/.

Instagram: @xepaurbana e @truckville_foodpark

Entrada e estacionamento gratuitos.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: SILVIO JUNIOR

Recomendado para você