Éshow!

Pelaggio ensina como fazer docinhos deliciosos para saborear com os amigos

 Ideal para festas, todo mundo vai querer mais!

 

A Pelaggio, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco voltada para o público jovem, ensina como fazer docinhos maravilhosos que vão deixar seus amigos muito contentes: Docinho de Limão com Castanha de Caju e Docinhos de Goiaba com Castanha de Caju.

 

Fáceis de fazer, as receitas levam Wafer de Limão e Wafer de Flocos Pelaggio. Em apenas 30 minutos você prepara essas gostosuras que rendem até 25 unidades. Coloque em embalagens coloridas e prepare uma mesa bem bonita cheio de delícias!

 

Veja abaixo o passo a passo das receitas:

 

Como fazer Docinho de Limão com Castanha de Caju

Docinhos de Limão com Castanhas de Caju(Zabet) - close.jpg 

 

Ingredientes

1 embalagem e meia de Wafer de Limão Pelaggio (120g)

100g de castanha de caju triturada

2 xícaras de chá de leite

4 colheres de sopa de açúcar

1 colher de chá de essência de baunilha

 

Modo de Preparo:

 

– Comece preparando a farofa de wafer com castanha de caju. Leve ao processador meia embalagem de wafer e bata grosseiramente até obter uma farofa. Acrescente 50g de castanha de caju, mexa delicadamente e reserve para confeitar os docinhos.

 

– Em uma panela média antiaderente, junte 1 embalagem de wafer, o leite e deixe descansar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo até desmanchar os wafers. Acrescente o açúcar, a essência de baunilha, a castanha de caju, mexa até a massa ficar firme e começar a desgrudar da panela.

 

– Deixe esfriar, unte as mãos com margarina, faça bolinhas pequenas e passe pela farofa de wafer com castanha de caju. Depois acomode em forminhas.

 

Rendimento: 25 unidades

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 30 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

 

Como fazer Docinho de Goiaba com Castanha de Caju

Docinhos de Goiaba com Castanha de Cajú

 

Ingredientes

1 embalagem e meia de Wafer de Flocos Pelaggio (120g)

100g de castanha de caju triturada

100g de goiabada

2 xícaras de chá de leite

4 colheres de sopa de açúcar

1 colher de chá de essência de baunilha

 

Modo de Preparo:

 

– Comece preparando a farofa de wafer com castanha de caju. Leve ao processador meia embalagem de wafer e bata grosseiramente até obter uma farofa. Acrescente 50g de castanha de caju, 50g de goiabada e mexa delicadamente e reserve para confeitar os docinhos.

 

– Em uma panela média antiaderente, junte 1 embalagem de wafer, o leite e deixe descansar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo até desmanchar os wafers. Acrescente o açúcar, a essência de baunilha, 50g de castanha de caju, 50g de goiabada e mexa até a massa ficar firme e começar a desgrudar da panela.

 

– Deixe esfriar, unte as mãos com margarina, faça bolinhas pequenas, passe pela farofa de wafer com castanha de caju e goiabada. Depois acomode em forminhas.

 

Rendimento: 25 unidades

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 30 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

 

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-7025509

sac@mdb.com.br

8h às 18h de seg. a sex.

www.pelaggio.com.br

 

Sobre a Pelaggio

Pelaggio.jpg

A Pelaggio pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

Recomendado para você