Éshow!

Beach Park apresenta espetáculos nacionais e internacionais no festival ‘Circo na Vila Azul do Mar’

Inka Clown Show

Buscando sempre promover cultura e entretenimento por meio da arte e lazer, a Vila Azul do Mar, espaço de convivência da área externa do Beach Park, que já é referência em eventos multiculturais e símbolo turístico para quem visita o Ceará, apresenta mais um evento de atrações especiais para reunir e divertir os visitantes do melhor parque aquático da América Latina. Em uma parceria de sucesso com “Festival de Circo do Ceará”, consolidado como o maior evento de artes circenses do Norte/Nordeste, a Vila Azul do Mar traz, de 18 a 21 de agosto, o “Circo na Vila Azul do Mar” com apresentação de números e espetáculos circenses locais, nacionais e internacionais.

O lançador de Foguetes- Fotógrafo Raquel Durigon 02
Além dos espetáculos, performances e projetos especiais de companhias e artistas do Brasil e exterior, o evento também traz, através da equipe de animação do Beach Park, o momento “Brincando de Circo”, espaço para oficinas de artes circenses gratuitas e divertidas para dar mais cor e entusiasmo à diversão da criançada. O Circo na Vila Azul do Mar segue com a apresentação dos espetáculos a partir das 19h, nos dias 18 e 19. Já nos dias 20 e 21, os shows têm início a partir das 16h30 e se dividem em duas sessões, seguindo até 21h.

ESPETÁCULOS
O Lançador de Foguetes –  Grupo de Teatro De Pernas pro Ar (RS)
O Lançador de Foguetes foi concebido para intervir no Espaço Urbano. Um espetáculo virtuoso através da utilização do Diabolo (malabares ilusionista); excêntrico através de um personagem Cientista que se baseia em alguns princípios da física quântica (a física das possibilidades) para mostrar que o pensamento também é energia que se materializa. Com seu Triciclo, Cenografia funcional construída através da reutilização de materiais do cotidiano, busca o lugar ideal para junto ao público lançar seus foguetes. Irreverente, o personagem conquista parceiros que o auxiliarão nesta jornada científica. Com isso, o público identificado compartilha desta experiência, vibra, sorri, e experimenta possibilidades de transformação.

Cama de Gato – Guilherme Lazari (RS)
Cama de gato é uma daquelas antigas brincadeiras quase esquecidas nos dias de hoje. Fios ou cordas que entrelaçados nos dedos, formam diversas figuras que lembram objetos ou situações do cotidiano. O acrobata leva esta ideia a uma outra escala, colocando-se no interior desta cama de gato.

Inka Clown Show – Circo Rebote  (Peru)
A obra traz a cena um palhaço que vem das terras mais altas da América, levando em sua maleta truques capazes de provocar o riso a ternura e a surpresa. Entre esses truques, nos apresenta sua fiel companheira, a Lhama acrobata criada por ele desde a infância.
 Inka Clown é um espetáculo de poesia e da expressão da cultura andina diante da colonização sobre a América.

rOdandO – Espuma Bruma (Argentina)
Entre trocar de roupa e preparar tudo muita coisa pode acontecer: corda bamba, bola de cristal, bengala, chapéu, bolhas gigantes, desafiando o equilíbrio de forma interativa e divertida.

Cubo Latino Americano – Márcia Santos e Linda (CE)
Um cubo aéreo que se ergue e com ele duas artistas circenses tradicionais voam desafiando as alturas em movimentos sincronizados em um lindo balé voador.

Ao divagar se vai longe e de bicicleta, mais ainda – Cia. Um pé de Dois (RS)
Em busca de um lugar perfeito ao encontro de um amor nem tão perfeito assim. Entre malas e malabarismos, Camomila e Quindim descobrem tudo que sempre esteve ali, bem debaixo de seus narizes vermelhos. Eles se amam e adoram andar de bicicleta!

Cadeira Acrobática – Leandro Grahl  (RS)
Um número emocionante que mescla técnicas de acrobacia, saltos, equilíbrio e parada de mão, mostrando toda a destreza do artista circense Leandro Grahl unindo força, resistência e elegância para toda a família.

Hula Gula – Andrea Toscano (México)
A artista mexicana Andrea Toscano apresenta a energia do circo tradicional com técnicas contemporâneas em uma performance moderna utilizando os bambolês com muita destreza, unindo música e movimento de forma sutil e bela.

Magias – Cia Teatral Turma do Biribinha (SP/AL)
Um espetáculo de circo e teatro onde a prestidigitação e o ilusionismo, unidos ao humor poético e romântico do palhaço, com suas gags e esquetes compõem as cenas escolhidas. O espetáculo inspira-se também em Chaplin, em sua visão da vida, de que é preciso transformar a dor em alegria, e essa ideia norteará a trama de forma alegre, mas também veremos momentos onde o público e o artista são desafiados a, juntos, superar as adversidades. Este é um solo de Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha que realiza um sonho antigo o de oferecer ao público uma oportunidade de ser parte do espetáculo junto com ele.

Trapézio Fixo – Leandro Grahl (RS)
O tradicional número de trapézio executado de forma incrível onde o artista Leandro Grahl demonstra toda sua energia atlética utilizando a força e o equilíbrio como grande diferencial numa performance de tirar o fôlego.

La Rosa de los Vientos – Cia. Zagreb  (França)

Uma palhaça intrépida que domina a Roda Cyr acompanhada por um homem orquestra dos tempos modernos. Juntos, combinam originalmente a arte do teatro e do circo com música ao vivo. Torpeza Rítmika é uma palhaça extravagante e sensível que gosta de jogar com o público, surpreendendo por sua audácia e seus truques que desafiam a lei da gravidade. Bailarina acróbata, ela empunha a Roda Cyr com elegância. Eric Tarantola não é somente um músico e sim uma orquestra por si só. Com sua mágica e sofisticada caixa de música, Eric mescla estilos diferentes e influências que transportam o espectador a mundos fantásticos. “La Rosa de los Vientos” é um espetáculo interativo onde o humor e a poesia convidam o público a um mundo imaginário que encantará a todos.

Interações – Mágico Rossini  (MG)
Interações é essencialmente um espetáculo de surpresas e variedades mágicas. Com mais de 50 números possíveis, dentre os quais entre dez e 15 são cuidadosamente selecionados a cada apresentação, o espetáculo Interações traduz a proximidade entre mágico e plateia. Um contato próximo e interativo com foco central na surpresa. “Interações” é resultante de anos de experiências em locais que contavam com artistas fixos e um público fiel. Portanto, ao mesmo tempo que mantém uma espinha dorsal com números mais pedidos pelo público, os mesmos são intercalados com números extras que tornam cada apresentação única em relação as demais.

Trapézio Fixo – Ilé Pastorino (Argentina)
A energia e a força feminina apresentada de maneira nunca vista. Uma artista performática que utiliza a dança e o movimento como ponto de partida em um número de trapézio impactante e belo.

Las Martas (Latinoamérica)
Contextualizado no clima de paródia e descompromisso de um cabaré, quatro mulheres apresentam seu espetáculo de circo. Utilizando as técnicas do malabarismo e equilibrismo, os números são permeados por danças, gags cômicas e cênicas que costuram o tema “MULHER”. O glamour que as acompanha não é sofisticado, mas sim humano e cálido. Cada uma representa uma etapa diferente de todas as mulheres, o universo que as envolve é o Circo, que as encanta e que encanta o público.

Mãe Por Meia Hora – Palhaço Pimenta (CE)
Uma carta, uma proposta irrecusável de casamento e o azar do palhaço: o autêntico dramalhão circense que apresenta de forma cômica uma dramaturgia popular do circo teatro de outrora que tem como protagonista o mestre da cultura da arte circense do Ceará, o famoso palhaço Pimenta. Uma sensacional comédia que você vai rir do começo até o fim.

Corda Lisa – Ilé Pastorino (Argentina)
A artista portenha e performer, Ilé Pastorino, apresenta um número aéreo circense contemporâneo utilizando a dança e o movimento como matriz de criação. A corda lisa é uma técnica que utiliza força, resistência, destreza e beleza.

Circo de Bolsillo – Cia.Tuto Tull (Argentina)
O mundo é uma maleta mágica. Quando Tuto Tul abrir esta maleta diante do público, viajaremos com ele em uma aventura cheia de encantamento e poesia: bolas que dançam no ar, objetos que ganham vida, uma árvore onde amadurecem frutas estranhas. Poderia estes universos aliviar a fome deste personagem delirante e vagabundo? Sua imaginação seria capaz de criar um mundo habitável? O palhaço Tuto Tul se alimenta de aplausos e seres imaginários, em um cenário teatral exaltado pela magia do circo. Tuto é um Quixote urbano que nos revela, com ternura e humor, que há outra realidade nas coisas do dia a dia. O Circo de Bolsillo atende a necessidade deste personagem que busca alimentar suas fantasias em um mundo ficcional repleto de surpresas numa atmosfera poética e empolgante.

PROGRAMAÇÃO
18 de agosto – início às 19h30
19h30 – Brincando de Circo (receptivo)
20h00 – 20h40 – Lançador de Foguetes – Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar (RS)
20h40 – 20h50 – Cama de Gato – Guilherme Lazari – Tecido Marinho (RS)
20h50 – 21h30 – Inka Clown Show – Circo Rebote (Peru)

 

19 de agosto – início às 19h30
19h30 – Brincando de Circo
20h00 – 20h40 – rOdandO – Espuma Bruma (Argentina)
20h40 – 20h50 – Cubo Latino Americano – Márcia e Linda (CE)
20h50 – 21h30 – Las Martas (Latinoamérica)

 

20 de agosto – início às 17h00
17h – Brincando de Circo
17h30 – 18h20 – Ao divagar se vai longe e de bicicleta, mais ainda – Cia UmPédeDois (RS)
18h20 – 18h30 – Cadeira Acrobática – Leandro Gral (RS)
18h30 – 19h00 – Hula Gula – Andrea Toscano (México)

Intervalo

20h00 – Brincando de Circo
20h30 – 21h10 – Magias – Cia Teatral Turma do Biribinha (AL)
21h20 – 21h30 – Trapézio Fixo – Leandro Grahl (RS)
21h40 – 22h20 – La Roda de los Vientos – Cia. Zagreb (França)

 

21 de agosto – início às 17h00
17h00 – Brincando de Circo
17h30 – 18h20 – Interações – Mágico Rossini (MG)
18h20 – 18h30 – Trapézio Fixo – Ilé Pastorino (Argentina)
18h30 – 19h00 – Las Martas – Cia Las Martas (Latinoamérica)

Intervalo

20h – Brincando de Circo
20h00 – 20h40 – Mãe Por Meia Hora – Palhaço Pimenta (CE)
20h40 – 20h50 – Corda Lisa – Ilé Pastorino (Argentina)
20h50 – 21h40 – Circo de Bolsillo – Cia. Tuto Tull (Argentina)

Serviço:
Festival de Circo do Ceará
Dias: 18 a 21 de agosto
Local: Vila Azul do Mar (Beach Park)
Hora: a partir das 19h30min, nos dias 18 e 19; a partir das 17h nos dias 20 e 21
Entrada gratuita

Beach Park –  Com 30 anos de história, o Beach Park é genuinamente cearense e já se tornou uma das opções de lazer mais procuradas do pelos turistas do país inteiro. Localizado num cenário paradisíaco a somente 17 km de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, o empreendimento ocupa hoje mais de 160 mil m² reúne parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia com acesso livre e a Vila Azul do Mar – espaço de convivência, entretenimento e serviços.

O parque, que conta com 18 grandes atrações, recebeu no último ano mais de 970 mil visitantes e inaugurou o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do mundo. No meio deste ano, foi eleito o 5º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina, pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo.

Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park também acaba de ganhar o selo ISO 14.001, um reconhecimento internacional de gestão ambiental. A norma é adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

Serviços Beach Park:
Site: www.beachpark.com.br
Blog: http://blog.beachpark.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil
Instagram: https://instagram.com/beachpark
Twitter: https://twitter.com/beachpark
Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

 

Recomendado para você