Éshow!

Entrevista Exclusiva com Bibi Ferreira em Fortaleza(CE)

IMG-20160830-WA0006

“Devo tudo o que sou, aos conselhos e ensinamentos de minha mãe.”

De passagem em Fortaleza, com o espetáculo “BIBI FERREIRA CANTA SINATRA“, a Diva do Teatro Nacional concedeu na noite do dia 30 uma coletiva de imprensa, onde mencionou detalhes marcante de sua carreira e de sua apresentação.

Resultado de imagem para bibi ferreira em fortaleza

De acordo com a assessoria de imprensa Conecta Comunicação, com apenas duas apresentações programadas no Teatro Rio Mar para os dias 31 de Agosto e 01 de Setembro os ingressos já encontram-se quase esgotados.

Nós do Blog Éshow conseguimos uma pauta exclusiva com atriz.

Numa sala de auditório, sentei-me meio distante, não que estivesse com medo, mais sim por nem mesmo acreditar que eu estava frente á frente com a maior estrela do teatro nacional.

Bibi é encantadora, uma mulher que nunca cansa de produzir, alguém que me deixou boas mensagens , valorizar  os conselhos de nossas mães por exemplo é uma delas.

IMG-20160830-WA0014

Curta Metragem( Histórico):

Abigail Izquierdo Ferreira, mais conhecida pelo nome artístico Bibi Ferreira (Rio de Janeiro, 1 de junho de 1922), é uma atriz,cantora, diretora e compositora brasileira.

Bibi é filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Nem Bibi sabe ao certo o dia em que nasceu. A mãe dizia que ela nascera em 1º de Junho; o pai falava que a data era 4 de Junho mas, sua certidão de nascimento traz a data de 10 de Junho.

Enfim o certo é  que de lá pra cá, já são 94 anos de história muito bem contadas e compartilhada á cinco casamento onde considera ter sido muito feliz.

“Dos meus quase cem anos de vida, posso dizer dediquei uma média de 20 anos para cada um dos meus cinco ex-maridos e fui muito feliz com cada um deles.”

Em 29 de setembro de 1943, casou-se, em Assunção, com o diretor Carlos Martins Lage, não havendo descendência desta união. Casou-se, a segunda vez (1954-1955), com Armando Carlos Magno, primo de Pascoal Carlos Magno, com quem teve sua única filha, Teresa Cristina, nascida em 20 de agosto de 1954, no Rio de Janeiro. A terceira vez (1956-1958), casou-se com o ator Herval Rossano. Depois, com o ator Édson França (1963-1965); e com o ator Paulo Porto (1966-1967). Sua última união (1968-1976) foi com Paulo Pontes, com quem viveu por quase oito anos, até a morte dele, em 27 de dezembro de 1976.

Longa Metragem ( Carreira):

Fez sua estreia teatral aos 24 dias de vida, na peça Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna, substituindo uma boneca que desaparecera pouco antes do início do espetáculo. Logo após os pais se separaram e Bibi passou a viver com a mãe, que foi trabalhar na Companhia Velasco, uma companhia de teatro de revista espanhola. Seu primeiro idioma, até os quatro anos, foi o espanhol. O idioma português e o grande amor pela ópera ela viria a aprender com o pai.

Sua estreia profissional nos palcos aconteceu em 28 de fevereiro de 1941, quando interpretou “Mirandolina“, na peça La locandiera. Em 1944, montou sua própria companhia teatral, reunindo alguns dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, como Cacilda Becker, Maria Della Costa e a diretora Henriette Morineau. Pouco mais tarde, foi para Portugal, onde dirigiu peças durante quatro anos, com grande sucesso.

São exatamente 75 anos dedicados ao Teatro, sim por que como ela mesma afirma:

“Nunca fiquei parada, sempre me dediquei aos estudos. Não brinco em serviço ensaio constantemente me entrego de corpo e alma ao trabalho.”

IMG-20160830-WA0011

Fato Marcante:

Ainda quando criança , aos nove anos teve negada a matrícula no Colégio Sion, em Laranjeiras, por ser filha de um ator de teatro. Completou o curso secundário no Colégio Anglo Americano .

“Aos nove anos o preconceito não chegou até mim.Eu era muito jovem não tinha como assimilar o que estava acontecendo, soube anos depois o que de fato aconteceu.”

A Diva dos Musicais:

Na década de 1960, vieram os sucessos dos musicais, como Minha Querida Dama (My Fair Lady), estrelado por Bibi e Paulo Autran. Nessa época atuou também em musicais de teatro e televisão. Em 1960, iniciou a apresentação na TV Excelsior de São Paulo, de Brasil 60 (61, 62, 63, etc, conforme o ano), um programa ao vivo, que durante dois anos levou à televisão os maiores nomes do teatro.

“Não me considero cantora e sim uma atriz que canta canções interpretada por grandes intérpretes.”

Na década de 2010, Bibi começou a realizar espetáculos focados em apenas um artista, como a francesa Edith Piaf, a portuguesa Amália Rodrigues, e o americano Frank Sinatra.

Sucesso:

“Devo o que sou aos conselhos de minha mãe.”

A atriz que nunca recebeu crítica negativa alguma sobre seus trabalhos, afirma:

“Abaixo da crítica nunca estive, meu nome é credibilidade.”

Quando perguntei porque de fato optou seguir somente carreira nos palcos, a atriz afirmou que até fez novela ao vivo.  Mais tive que escolher, os horários não conciliavam muito. Mais assisto tv sempre.

“Quando me vi no VT achei estranhou, pensei não sou eu , é muito diferente.”

IMG-20160830-WA0008

Fama:

O que lucrei da fama, foi o suficiente para viver bem no meu cotidiano. É lógico que ao longo de minha vida, adquiri meu bom apartamento frente ao pão de açúcar , onde tenho uma vista deslumbrante.Não fiquei milionária.

Público:

“Até hoje tenho medo de subir no palco, sou muito compromissada com o público com ás pessoas que vão ao teatro me ver. “

Por exemplo já estou aguardando meu maestro chegar de Recife(PE), porque temos que ensaiar novamente.

O artista precisa dessa interação com o público, eu tenha essa necessidade de sentir as notas musicais em. É logico que de fato embora eu toque vários instrumentos, isso facilita meu diálogo com os demais profissionais, a gente precisa falar na mesma linguagem, ter a mesma percepção e está tudo fluindo tranquilamente.

Inclusive a atriz ressalta a importância dos jornalistas estrem presentes no dia deles assimilarem o que muda da Bibi falando para ela atuando.

Religião:

Percebi que ela é uma mulher muito religiosa carregava em seu peito, uma medalha do sagrado coração.

Me acordo rezando e me deito agradecendo a Deus por mais um dia.

Bibi é uma atriz encantadora, um ser cativante, não é daquelas estrelas que mantem distancia de seu público ou do entrevistado. Pelo contrário, me senti acolhido, quando ela disse chega mais pra perto.

Sobre os artistas da atualidade:

Olha eu esculto de tudo, mais uma coisa me chamou atenção:

Outro dia assistindo tv no meu quarto,com meu gato do lado ouvi, algo excepcional e fiquei emocionada.

Leonardo a homenagem que você fez a seu irmão me deixou comovida e emocionada.

O que o público cearense deve esperar deve espetáculo:

IMG-20160830-WA0006

Será uma noite mágica, única em nossas vidas, porque está ao lado de alguém simples e lucidamente segura de si e de seu potencial artístico nos faz ter certeza de que viveremos um momento deslumbrante.

Não trata-se de alguém que aprendeu ás canções e vai simplesmente interpretar-las no palco.

É uma artista que traz uma bagagem de vivenciar e interpretar as canções de uma forma única.

Acompanhei-a  até o elevador que dava destino a seu quarto e sua uma última palavra foi:

Amanhã(31.08) teremos um grande espetáculo.

Resultado de imagem para bibi ferreira em fortaleza

 

Recomendado para você