Éshow!

Cantora Thathi se apresenta no Sesc Iracema, em Fortaleza

Resultado de imagem para Thathi

Baiana, compositora, guitarrista e multi-instrumentista, a cantora Thathi se apresenta pela primeira vez em Fortaleza, em única apresentação no dia 23 de setembro. O show, será realizado no Sesc Iracema, a partir das 21h, e acontece como programação do projeto “Armazém do Som”, responsável por trazer artistas renomados da música ao Ceará.

fotodivulgacaoep6

Dona de uma “doce rebeldia” e uma personalidade marcante, Thathi promete impressionar o público de Fortaleza, seja com a voz forte ou com a forma visceral como toca sua guitarra. Na bagagem, a jovem cantora já participou de grandes shows, onde dividiu o palco com diversos artistas consagrados como: Caetano Veloso, Titãs, Djavan, Nando Reis, Zeca Baleiro, Frejat, Paralamas do Sucesso e Kid Abelha.

Como compositora, tem parcerias de sucesso com Luiza Possi, Isabella Taviani, Rodrigo Santos (Barão Vermelho), J. Veloso, entre outros. Traz também a participação em vários eventos de grande repercussão, destacando-se: “Festival de Verão de Salvador 2011 e 2013″, “Sua Nota é Um Show”, “Pelourinho Dia e Noite”, “Música no Porto”, “Projeto Circuladô”, além de longas e bem sucedidas temporadas em casas de shows na Bahia, e em cidades como Rio de Janeiro, Brasilia e São Paulo.

Histórico 
Aos 11 anos, Thathi ganhou sua primeira guitarra. Aos 13, já fazia shows e, com a estrada, foi adquirindo experiência de palco, aprimorando seus dons e “edificando” sua personalidade artística. Entre bares e bailes, o talento de Thathi foi conquistando um público fiel por onde passava e a maturidade musical fez com que a artista sentisse a necessidade de alçar maiores vôos. Mudou-se para Salvador, onde gravou seu primeiro CD de carreira – “Thathi Por Cima”.

Seu segundo CD foi gravado no Rio de Janeiro, onde a cantora, a partir de 2011, passou a residir. O trabalho é quase 100% autoral, onde, além mostrar seu talento para as composições, Thathi surpreende como musicista (gravou todas as guitarras e violões do álbum) e ainda assina a direção musical do mesmo com Robertinho de Recife.

Depois de sua mudança para o Rio, Thathi estreitou laços, ganhou o respeito de grandes músicos e foi elogiada por renomados produtores e diretores artístico-musicais como Marcos Maynard, Cacá Silveira, Guto Graça Melo e Luiz Gleiser. Dessa admiração, surgiu o convite para a gravação do Som Brasil (conceituado programa musical da Rede Globo) em homenagem à Música Baiana que foi ao ar no dia 31 de maio de 2013, onde a cantora destacou-se com sua pluralidade e excelência na execução e arranjos.

Últimos trabalhos
No final de 2014, Thathi lançou seu mais novo EP “Não Sei Se Te Contei”, com as canções “Não Sei Se Te Contei” (Thathi e J.Velloso) que tem a participação do Herbert Vianna , “Na Sua” (Thathi e Luiza Possi), “Sujeito Imperfeito” (Thathi, Myllena, Andréa Montezuma, Fernanda Alvvs e Isabella Taviani) com participação da Isabella e “Face Falsa do Amor” (Thathi e J.Velloso). O ano de 2015 está recheado de projetos. Thathi acaba de lançar seu novo EP “Não Sei Se Te Contei”, com as canções “Não Sei Se Te Contei”” (Thathi e J.Velloso) que tem a participação do Herbert Vianna , “Na Sua” (Thathi e Luiza Possi), “Sujeito Imperfeito” (Thathi, Myllena, Andréa Montezuma, Fernanda Alvvs e Isabella Taviani) com participação da Isabella e “Face Falsa do Amor” (Thathi e J.Velloso).

Em 2015, ambos os clipes de suas canções “Não Sei Se Te Contei” e “Sujeito Imperfeito” estrearam no Multishow e Canal Bis. Thathi também está realizando vários projetos paralelos à sua carreira autoral, como o “Thathi recanta” que é uma homenagem às suas referências musicais Rita Lee e Marina Lima, dividindo o palco com a cantora Sylvia Patricia e o Projeto “Toca Raul com Eládio e A Pantera”, com o parceiro e guitarrista de Raulzito e Os Panteras, Carlos Eládio. Em setembro, Thathi estreou sua carreira internacional com shows na Flórida.

Em 2016, será gravado mais um trabalho autoral, em fase de pré-produção. Em outubro, Thathi retorna ao Estados Unidos, para participar do Festival Brasileiro em Pompano Beach.

Histórias interessantes que aconteceram recente-mente com a cantora

Com Herbert Viana: Thathi estava testando uma guitarra numa loja de instrumentos no Barra Shopping (Rio de Ja-neiro), quando de repente aparece Herbert Viana queren-do saber de onde estava vindo aqueles solos. Espontanea-mente, Herbert coloca-se ao lado da cantora e fica cerca de uma hora tocando e cantando com ela. Algo surreal, todo mundo que entrava na loja fica paralisado assistindo ao encontro.

 

Depois de tudo isso, já fizeram dois shows juntos e Herbert Vianna participou do novo EP da cantora e guitarrista, que foi lançado no segundo semestre de 2014 com a produção musical de Ricardo Feghali (Roupa Nova).

Com Caetano Veloso: Durante alguns momentos de sua trajetória, Thathi usou nomes artísticos diversos como “Tatiane Alves”, “Thati Alves”, ‘Thati”. Um certo dia, resolveu consultar uma numeróloga e a mesma pediu que ela passasse a usar apenas “Thathi” com mais um “h”. No mesmo dia que passou a assinar diferente, Thathi estava cantando numa casa de show na Bahia, quando, repentinamente, apa-rece no palco ninguém menos que Caetano Veloso, que faz uma saudação pra Thathi, chega ao lado dela, dá um beijo e divide a canção “Divino Maravilhoso”, fazendo inúmeros elogios à cantora e guitarrista. Foi uma grande surpresa, não só para Thathi, como para todo o público presente que ficou extasiado com o encontro dos dois. Situação semelhante aconteceu com Thathi e Zeca Baleiro e com Thathi e Daniela Mercury.



Serviço
Projeto Armazém do Som apresenta Thathi
Local: Sesc Iracema (rua Boris, 90 – Praia de Iracema)
Data: 23/09/2016
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 6,00 (Inteira) e R$ 3,00 (Meia)
Informações: 3252-2215

Recomendado para você