Éshow!

Teatro das Marias é palco para banda Meio do Mundo neste sábado (17)

meio-do-mundo

O show faz parte da programação das Terreiradas Culturais 4ª edição – Uma homenagem ao movimento cabaçal.

Direto do Cariri, a banda Meio do Mundo chega à Fortaleza trazendo na bagagem canções autorais inspiradas na sonoridade sertaneja. Em suas letras é fácil encontrar o canto de pássaros, o chocalho de boi e outros sons típicos do sertão que são harmonizados em arranjos que utilizam instrumentos típicos da região.

Toda essa musicalidade é somada as vozes de Sidália Maria, Murilo Cesca e Evanio Soares, que junto a Cicero Flauberto estarão neste sábado (17/09), no Café Teatro das Marias, a partir das 22h. O espaço abre ao público a partir das 21h. Pela manhã, entre 10h e meio dia, a banda Meio do Mundo estará disponível para um bate papo com o público com o intuito de promover um intercâmbio de experiências.

“O show é um mergulho sonoro no imaginário sertanejo presente na região Cariri através de sons, poemas e canções que reinventam o cotidiano improvisado das relações humanas e amorosas. Inspirado na multiculturalidade que compõe o sertão nordestino e suas distintas matrizes tradicionais ligadas a fé e a luta social, acreditamos que o público vai se surpreender”, revela Murilo.

Em janeiro deste ano, a banda trilhou caminhos fora do país e estreou em Santiago, no Chile, seu primeiro CD “Meu do Mundo”. Esta conquista contou com o apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, através do Edital de Intercâmbio.

No Brasil, o grupo vem realizando shows e projetos com a participação de artistas e mestres da região do Cariri. Entre eles estão: Maria de Souza, Maria Guerreira, Mestre Cachoeira (Mateus), Dona Maria do Horto e Amélia Coelho (Zabumbeiros Cariris).

Saiba Mais

Teatro das Marias: Importante equipamento cultural da cidade de Fortaleza, o Café Teatro das Marias, foi fundado em 2006, pela dançarina e gestora cultural Valeria Pinheiro, com objetivo fortalecer a cultura, difundir obras, pensar pesquisa e compartilhar fazeres e saberes entre os seus. Localizado no coração cultural da cidade, o Café Teatro das Marias é lugar de diversão, ritmo, arte, compartilhamento e aprendizado.

Movimento Cabaçal: Inicia em 2001, encabeçado por Dona Zefinha, Dr. Raiz, Soul Zé e Jumenta Parida, quatro bandas  do Ceará que apresentavam em seus matulões um jeito diferente de fazer música, essas Bandas somavam às suas performances corpo, literatura e muito ritmo provindo de instrumentos como zabumbas, alfaias, rabecas, pífanos e muito mais. Atrelando aos seus fazeres uma dramaturgia rítmica que os tornavam diferentes. A sonoridade, absolutamente contemporânea provindas de movimentos rítmicos tradicionais brasileiros, entre eles a rítmicas das Bandas Cabaçais do interior do Ceará.

Serviço:

Terreiradas Culturais 4ª edição
Onde: No Café Teatro das Marias – Rua Senador Almino, 233 – Praia de Iracema
Quando: Sábado, dia 17 de setembro, às 22h
Entre 10h e meio dia, ação formativa gratuita aberta ao público
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: livre
Mais informações e vendas antecipadas: (85) 3037. 9437

Recomendado para você