Éshow!

Junto à sua sanfona, Israel Sousa conquista público cearense e se prepara para um novo projeto

thumbnail_09-09-15-book-israel-159-2
O músico, que já atuou com Rick e Renner e Gian & Giovani, tem sede de sucesso!
Cearense e muito arretado, Israel Sousa está conquistando cada vez mais os palcos cearenses, pelo jeito irreverente de tocar sua sanfona. A mistura de hits internacionais, reggaes e pops, no estilo forrozeiro de ser, é o grande diferencial do artista, que desde cedo, aprendeu a lutar por um sonho: viver da música. Com uma sanfona do lado, muita coragem e determinação, trilhou o seu caminho e reescreveu a sua história, o que o tornou um grande artista. Hoje, residindo em sua terra natal, o artista se dedica à construção de um novo projeto intitulado como “Mais uma Vez”, a ser lançado ainda em 2016.
thumbnail_cle_9738-copia
A história do músico é marcada por superações e ousadia, marca registrada de Israel. A soma de uma bela voz ao som da sanfona faz com que o cantor emocione multidões e consiga demonstrar seu talento por onde passa. Ao subir no palco, o entretenimento é garantido. Fazer o público dançar do início ao fim é sempre um dos seus propósitos.
O repertório escolhido pelo músico para as suas apresentações é outro diferencial. Não faltam sucessos da década de 90 e muita música sertaneja. A experiência adquirida como produtor ao longo da sua carreira faz com que Israel tenha vasto conhecimento sobre o ramo musical. Dentre as bandas nas quais atuou na produção estão o “Forró Tropicália”, “Sacode”, “Banda Líbanos” e “Aviões do Forró”.
Autêntico
Aos 12 anos, morando no interior do Ceará, começou a se mexer para a realização de um grande sonho; ele e a irmã passaram a ter aulas de piano popular em casa, em segredo dos pais. Ainda no interior, tocou teclado em bandas de forró. Iniciava ali a sua ascensão. Israel tomou gosto por um novo instrumento: a sanfona. A admiração veio ao ver o mestre Dominguinhos tocar.
Sedento pelo aprendizado, o músico veio para Fortaleza aos 18 anos. Apaixonado pelas artes, estudou teoria musical e fez curso de extensão na Universidade Federal do Estado do Ceará (Uece). Sua ida ao estado de São Paulo resultou em mais uma etapa importante para o crescimento profissional. Foi lá que Israel Sousa tocou com Rick e Renner, Gian e giovanne, Ovelha e Neo Pinel. Todas experiências de muito sucesso.

Em 2001, aos 25 anos, formou a banda de forró autêntico, a “Cáctus”, que rendeu a ele a participação em importantes festivais das regiões Norte e Sudeste do País. A banda fez sucesso também na capital cearense. Todos os finais de semana era atração no Mucuripe Club e Forró no Sítio. O Mucuripe foi palco para a gravação do seu primeiro CD, em 2012.
Um ano depois, foi a vez de Jericoacoara ser palco do seu segundo CD ao vivo. As inovações não pararam. Em 2014 veio seu primeiro DVD, quando lançou a música “Chora Coração”, de composição própria. No trabalho, Israel mesclou hits internacionais aos sucessos nacionais que abrangia diversos estilos musicais. Já em 2015, foi gravado o terceiro CD da sua carreira, desta vez, em Mossoró, onde tem um público bem cativo.
Este ano, Israel segue cantando em bares e grandes eventos da cidade, paralelo a gravação de seu novo álbum, intitulado “Mais uma vez”.
thumbnail_09-09-15-book-israel-063-okok

Israel, mais uma vez a nos fazer dançar!
Ouça seu som:

Recomendado para você