Éshow!

ANIMALE Comanda o primeiro dia dos Desfiles no SPFW 2016

A 42ª Segunda edição do Maior desfile de Moda do Pais, inicio-se no Domingo(23) de Outubro e vai até dia 28 deste mês.Animale abre a SPFW com desfile inspirado em Hamptons.

 

Com 25 anos consolidados no mercado , a grife apresentou sua coleção neste domingo (23), no Tower Bridge. Seguindo a tendência “see now, buy now”, as peças começam a ser vendidas nesta segunda-feira (24).

“Precisei pensar em roupas que se adequassem ao calor porque tudo irá para as vitrines imediatamente”, conta Vitorino Campos, estilista da Animale. “Por isso, busquei referências em um lugar que ficou famoso por ser o berço do impressionismo americano, mas que também é uma região de pescaria, turismo e belezas naturais.”

Resultado de imagem para vitorino campos

 

Vitorino Campos é jovem, tem 28 anos, e vem sendo apontado como um dos talentos de sua geração. Assumiu o comando criativo da Animale em 2014, mas manteve sua marca própria que também está no calendário da SPFW. Para ele, a moda caminha com mais liberdade em tudo, especialmente na montagem dos looks, na criação das combinações e nas sobreposições. “Hoje, com a internet e as redes sociais, a gente vive uma nova realidade. As pessoas têm acesso à informação. Elas não precisam de ninguém dizendo o que é certo e o que é errado. Elas podem usar o que quiserem”, diz ele.

HAMPTONS

 

De Southampton a Montauk, as vilas de luxo que hoje formam os Hamptons abrigam um sem fim de indicações estéticas, já que o destino de veraneio, além de frequentado pela alta nata de Nova York, abriga as mais excêntricas personalidades do mundo, num mix único de tribos, bagagens e gerações. Pense em mansões surreais, almoços sem motivo, pool parties e campeonatos de polo, um dos muitos esportes de elite praticados por lá. É desse universo, aliás, que as referências esportivas aportam na coleção, que flerta ainda com o espírito libertário do spot americano, que tem eterno perfume dos anos 70.

 

Entre as apostas da coleção, vestidos-lenço, maxi produções, camisas de linho e algodão, tecidos nobres como a seda, chamois, tweed e cashmere, e peças em tricoline, destaque da temporada. O resultado é fresh.

HAMPTONS

 

Do balneário chic, peças brancas e fluidas imprimem conforto e estilo de uma só vez. Recortes, fendas e comprimentos nada óbvios surpreendem as produções, assim como as sobreposições, proposta mais quente da estação. Ainda na cartela de cores, tons como o coral e o turquesa refletem o mood praiano do lugar.

 


Personificação desse espírito livre, a modelo e designer britânica de alma francesa Loulou de La Falaise, musa eterna de Yves Saint Laurent, sintetiza a mulher do verão 2017 da Animale, com força, sensualidade e sofisticação na medida certa. Leve e linda como uma tarde de verão.

A 42ª semana de moda do Brasil acontecerá entre os dias 24 a 28 de outubro de 2016 e, como na última edição, será independente às estações. Além disso, o SPFW se tornou a primeira semana de moda do mundo a aproximar os seus desfiles aos lançamentos de varejo. A partir de 2017, o evento acontecerá nos meses de fevereiro e julho/agosto, datas que novas coleções de roupas chegam nas lojas para o consumidor.

Confira á coleção completa:

http://www.animale.com.br/br/lookbook/hamptons/_/A-lookbook-lk12500.ptbr

 

Recomendado para você