Éshow!

Gaga á todo vapor

Lady Gaga: show no Brasil é falso, novo álbum e confirmação em American Horror Story marcaram a semana da cantora.

Essa semana só deu ela, desde que lançou seu mais novo disco Joane , a diva não para de ser notícia nas redes sociais.

Como era de se esperar a loira vai trabalhar muito para convencer ao público que está mais madura musicalmente e principalmente que seu atual trabalho é algo peculiar.

Resultado de imagem para lady gaga joanne

De lançamento de disco á apresentações até mesmo no Rock in Rio. A informação que saiu na página do colunista Ancelmo Gois no jornal O Globo era de que Lady Gaga havia assinado um contrato para participar da próxima edição do festival Rock in Rio, que acontecerá entre os dias 15 a 17 e 21 e 24 de setembro do ano que vem e já tem a participação de artistas como Red Hot Chili Peppers e Maroon 5 confirmados, é falsa.

Resultado de imagem para lady gaga rock rio

O boato foi desmentido nas redes sociais do Rock in Rio pouco tempo depois da informação equivocada começar a rolar em todos os lugares.

Resultado de imagem para lady gaga joanne

O certo é que ninguém descarta essa fantástica possibilidade, em todo caso pode ser sim o fator não mais surpresa dos organizadores do evento. Já que há anos eles tentam trazer-la.

O projeto é uma homenagem a sua tia Joanne, que faleceu de lúpus 12 anos depois de a cantora ter nascido. Entretanto, mesmo não tendo a tendo conhecido pessoalmente, Gaga afirma que ela e sua tia possuem uma forte conexão. Em outros trabalhos, a “Mother Monster”, como é conhecida, já havia feito menções à Joanne. A escrita de sua tia, carteira de motorista e outros pertences pessoais dela serão incluídos no encarte do álbum.

 

O estilo de Joanne mistura várias referências musicais que transitam por diversos estilos, como country, rock, pop, dentre outros. Gaga disse em entrevista ao E! que, além dos sons mais variados, o álbum também expressa seus sentimentos acerca das coisas, como frustração, desejo e nostalgia. A cantora estabeleceu uma relação íntima com Joanne por esses aspectos, além da inspiração de sua tia.

O álbum contém 11 faixas e dentre elas os maiores destaques são, além de Joanne que dá titulo ao trabalho, Diamond Heart, Perfect Illusion, o primeiro single que foi lançado, Hey Girl, em colaboração com Florence Welch, e Angel Down, música com forte conteúdo político.

Resultado de imagem

Diferentemente de seus trabalhos prévios, dessa vez Lady Gaga apostou no poder de sua voz, deixando de lado o excesso de sons computadorizados e batidas muito fortes. É clara a influência de Cheek to Cheek, seu álbum de jazz em parceria com Tony Bennett. Várias canções têm letras poderosas e mensagens impactantes. A versão Deluxe do álbum conta com mais três faixas: Grigio Girls, Work Tape e Just Another Day.

Resultado de imagem para lady gaga joanne

Em entrevista ao programa de rádio Beats 1’s Zane Lowe, Gaga falou sobre sua inspiração para compor a canção. Ela se baseou na história de Travyon Martin, um adolescente americano negro de 17 anos que, desarmado, foi morto por um policial branco com um tiro em 2012. O caso gerou uma imensa indignação na cantora pois as pessoas no local não prestaram ajuda ao jovem.

Resultado de imagem para lady gaga joanne

Ela disse que, apesar não ter a mesma vivência por ser branca, sentiu a necessidade de se posicionar. Gaga ainda fala na entrevista que seus fãs negros lhe relatam o medo que sentem toda vez que ouvem uma viatura se aproximando. E acredita que, atualmente, sua música precisa ter um propósito, uma mensagem que valha a pena ser defendida e, por isso, seguiu com a ideia de publicar a faixa.

O disco é um desafio de análise, até a aos mais conhecedores,  não ousam falar qualquer coisa. Ela mesclou elementos demais e construiu uma obra de análise de risco.  Não é o tipo de cd que simplesmente você passa ás faixas aleatoreamente. Existe um conceitual e desenvolvimento de arte em cima das letras das canções e principalmente nos arranjos e vocais envolvidos.

Particulamente eu escuto e já escutei todos os discos desta artista, e esse é sem dúvidas, o cd que levaria na bagagem.

Emocionalmente ele consegue me tocar os sentidos, sua interpretação é singular e me remete a uma sensação de prazer constante em saber que uma cantora pop evoluiu tanto com seu trabalho.

Nota 9,0 Muito bom de escutar

 

Recomendado para você