Éshow!

RioMar Kennedy será inaugurado no dia 26 de outubro

Exibindo RIOMAR-DRONE -PK-06-07-2016-84.JPG

            No dia 26 de outubro, a cidade de Fortaleza vai ganhar um dos mais modernos shoppings do País. 

Resultado de imagem para RioMar Kennedy

Localizado no bairro de Presidente Kennedy, o RioMar Kennedy tem 53 mil metros quadrados de área de loja e 157 mil metros quadrados de área construída. O shopping completo prevê a implantação de 275 lojas, incluindo âncoras, megalojas, salas de cinema, dois restaurantes, praça de alimentação, diversões eletrônicas, além de unidades voltadas à prestação de serviços para os clientes.

  No condomínio, estão sendo geradas 230 vagas. A partir do encaminhamento do Instituto João Carlos Paes Mendonça, mais de 40% das vagas foram ocupadas por moradores do entorno que passaram por capacitação ou pela seleção prévia da instituição.

Resultado de imagem para RioMar Kennedy

 

Sua arquitetura moderna contempla corredores largos e pé direito alto voltados para facilitar circulação pelo mall, além de causar maior bem estar para os clientes que vão circular no shopping. O RioMar Kennedy tem domus de vidro que possibilitam a entrada de luz natural, permitindo a integração entre o ambiente interno e externo, além de resultar em uma redução considerável de uso de energia elétrica ao longo do dia.

Exibindo RIOMAR-PK-28-07-16-105.JPG

 

Foram 18 meses de obra para a conclusão do empreendimento cujo aporte totaliza R$ 500 milhões. Foram gerados 1,8 mil empregos ao longo da construção e outros 3.000 postos no varejo devem surgir com a operação total das lojas. Localizado na Avenida Sargento Hermínio Sampaio, o centro comercial irá disponibilizar 3,2 mil vagas de estacionamento, todas com sinalizador de ocupação, além de um bicicletário para uso dos clientes.

Usando as mais modernas técnicas construtivas, o shopping adotou o sistema pré-moldado como base, reduzindo consideravelmente o tempo de obra, elevando a precisão da edificação e evitando desperdício de material – uma constante preocupação do Grupo JCPM, acionista do empreendimento, visando sempre a preservação de recursos naturais. O shopping tem três pisos de lojas (L1, L2 e L3), sendo este último voltado para alimentação e cinemas.

O RioMar Kennedy, o 13º empreendimento do Grupo no País. O shopping contará também com uma torre empresarial, com 225 salas empresariais em 6.626 metros quadrados de área privativa, em 14 pavimentos. De área construída são 15.910 metros quadrados.

CAPACITAÇÃO E INCLUSÃO

Resultado de imagem para CAPACITAÇÃO E INCLUSÃO

Em parceria com o Senai, o Instituto JCPM de Compromisso Social capacitou, gratuitamente, moradores do entorno para ocupar as vagas de trabalho que surgiram ao longo da obra. Cerca de 500 pessoas foram treinadas para atividades como eletricista, pedreiro, marceneiro, entre outras capacitações relacionadas à construção civil. Para o varejo, 900 já passaram pelas salas de aula.

SUSTENTABILLIDADE

Resultado de imagem para SUSTENTABILIDADE

Entre as iniciativas que se destacam no novo centro comercial – e que visam demandar menos recursos naturais – estão o sistema de ar-condicionado automatizado, com aumento ou redução de potência a partir da demanda; sanitários que economizam 80% de água graças ao sistema a vácuo; além de amplo uso da iluminação natural no mall, contribuindo para uma economia geral de energia de 38%. Será o terceiro na região Nordeste a ter uma Central de Resíduo para direcionar corretamente todo o lixo gerado pelos lojistas. Assim, será possível criar uma fonte de renda para catadores de papelão, plástico e lata, entre outros itens, e ajudar na reutilização do material. É um shopping concebido para difundir práticas sustentáveis a partir de ações adotadas no dia a dia da sua operação.

GRUPO JCPM

Resultado de imagem para GRUPO JCPM

Com origem em Sergipe, o Grupo JCPM atua nos segmentos de Shopping Centers, Comunicação e Setor Imobiliário. Em paralelo às suas atividades empresariais, realiza trabalhos na área social com a Fundação Pedro Paes Mendonça e com o Instituto JCPM. O Grupo investe em shopping centers nos Estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia, Ceará e São Paulo. No Grande Recife, participa dos shoppings Recife, Tacaruna, Plaza, Guararapes e RioMar Shopping; em Aracaju, nos Shoppings Jardins e RioMar; em Salvador, no Salvador Shopping e Salvador Norte; em São Paulo, nos Shoppings Villa-Lobos e Granja Vianna; no Ceará, inaugurou no dia  29 de outubro de 2014 o RioMar Fortaleza.

Recomendado para você