Éshow!

Vitor Isensee, ex-Forfun e atual banda Braza, lança livro no Festival Ponto.CE no próximo dia 5 de novembro

Exibindo vitor.isensee.jpg

Intitulada “A Todo Pano”, a obra é a segunda incursão de Vitor no mundo literário. O lançamento acontece na segunda noite do festival, no Berlinda Club e a entrada é gratuita.

Resultado de imagem para PONTO DE VENDA DO PONTO.CE 2016

As noites da segunda etapa do Ponto.CE, que comemora 10 anos em 2016, estão realmente especiais. No próximo dia 5 de novembro, o Festival recebe Vitor Isensee que vai lançar seu novo livro intitulado “A Todo Pano”. O lançamento acontece na noite do sábado do Ponto.CE, no Berlinda Club, a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.

Exibindo VitorIsensee_Foto de Renan Bacellar).jpg

 

Vitor Isensee é um artista multimídia. Sua primeira aparição no cenário artístico foi por meio da música, com a extinta banda Forfun, sucesso de público em todo o Brasil desde 2001 até sua derradeira turnê em 2015. Sua nova banda, Braza, começou 2016 lançando o primeiro álbum e fazendo shows de norte a sul do país. Mas Isensee, transbordando ideias, investiu também em seu lado escritor e ilustrador, lançando na Bienal do Livro de São Paulo deste ano, em setembro, pela Multifoco Editora, sua segunda obra literária, intitulada A Todo Pano.

Exibindo A Todo Pano Capa.jpg

 

“A Todo Pano” é uma obra que combina poemas com ilustrações, ambos de autoria do músico. A ideia de misturar as duas artes foi por acaso: “peguei a caneta e lembrei que adoro desenhar. Desenhei e vi que poemas podem ganhar força acompanhados de ilustrações”, explicou Vitor.

O livro conta com 60 poemas e cada um deles é acompanhado por um desenho. Nas palavras do autor: “trago questionamentos e reflexões íntimas que dizem respeito a todos, ou, pelo menos, a muitos de nós. Prazer, dor, metafísica, Deus, amor, drogas, medo, coragem, casamento, moral, sociedade… Existencial, conjugal, social. Quando a vida rima, e quando a vida não rima”, conclui.

A inquietação artística, necessária pra quem vive de sentimentos a flor da pele, somada às indagações do autor sobre a vida, metafísica, Deus, drogas, casamento, moral e sociedade, resultaram no apanhado de poesias ilustradas que forma esta obra.  Ao contar sobre triunfos, tragédias e glórias, o livro traz um título adequado à sua mensagem fundamental: lançar-se ao desconhecido, ao futuro incerto, às experiências que ninguém escapa.

A Todo Pano é em essência desprender-se da tranquilidade do ancoradouro, e jogar-se ao mar, como um barco a velas usando “todo o pano” para aproveitar o vento abundante.

Ilustrador de mão cheia, no processo de escrita, Vitor tomou consciência de que poemas ganham força quando acompanhados por imagens. Seus desenhos, sempre em preto e branco, formam um mosaico visual das questões humanas que investiga nos textos.

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro “A Todo Pano” – Vitor Isensee (vocalista do Braza)
Dia 05 de novembro – 18 horas
Berlinda Club
Entrada Gratuita

Informações: 85 9 86693746 / 9 97696355

Recomendado para você