Éshow!

Que tal aceitar ás madeichas

Taís Araújo (Foto: J.R. Duran / Arquivo Vogue)

As modelos mais requisitadas do momento raramente aparecem em algum desfile ou campanha com os cabelos diferentes da aparência natural. Com cachos livres e assumidíssimos, não tentam se encaixar num padrão, fazendo inclusive de suas madeixas um trunfo de suas personalidades.

Mais que moda passageira, assumir a textura natural dos fios é parte de um movimento maior. Das redes sociais às prateleiras da farmácia, a mensagem é clara: está na hora de se livrar da ditadura do liso e descobrir seu verdadeiro cabelo.

Nas lojas de cosméticos, é nítido o aumento de produtos disponíveis para fios crespos e cacheados, enquanto no YouTube, gurus capilares como Rayza Nicácio e Mari Morena fazem sucesso com dicas para quem quer superar a química.

Resultado de imagem para tais araujo cabelo 2015

Os cabeleireiros também estão sentindo a onda: “É um movimento crescente, ligado ao empoderamento, que mira no exemplo de mulheres que se apropriaram de seus fios naturais”, diz Wilson Eliodorio, do salão WES, em São Paulo, que tem entre suas clientes a atriz Taís Araújo.

armada-e-poderosa-1

Recomendado para você