Éshow!

Dez dicas de como cuidar dos fios das pontas até á raiz

pontas-duplas-cabelo

Fim de Semana chegando e que tal cuidar de si mesma

 

01_2

1. Cortar as pontas dos cabelos a cada dois meses faz com que o cabelo fique fortalecido, evitando quebras, tirando as pontas duplas e fazendo com que os fios cresçam saudavelmente.

2. Pentear os cabelos e escová-los diariamente ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a fortalecer os novos fios. Não é necessário escovar muitas vezes ao dia, mas pelo menos uma já pode ajudar. Caso seja necessário, use creme para pentear, se o cabelo estiver molhado e muito embaraçado.

3. Aproveite o tempo mais quente e dê um freio no uso de secador e chapinha. O excesso de calor no couro cabeludo pode fazer com que os fios enfraqueçam, além de estimular o surgimento de pontas duplas. Aposte nos fios naturais, usando leave in e em cremes à base de coco, abacate e extratos naturais.

4. Óleos essenciais como de coco, amêndoas, jojoba, lavanda e uva são fáceis de ser encontrados nas perfumarias e bons aliados na transformação natural dos fios. Ao lavar os cabelos no banho, utilize um ou dois tipos de óleos para massagear as pontas do cabelo e depois passe o condicionador, enxaguando normalmente. Você notará que as pontas duplas tendem a sumir com os passar dos dias.

5. Quem tem cabelos oleosos deve lavá-los diariamente para evitar a obstrução dos poros, ocasionada pelo excesso de óleos na raiz do cabelo. Ao secar os cabelos, tente ter cuidado com a toalha e evite usar o secador, que também estimula a produção de óleo – use somente quando necessário ou alterne por alguns dias da semana.
6. Evite usar condicionador na raiz do cabelo. O indicado é passar no comprimento, do meio da cabeça às pontas, sempre enxaguando bem e retirando o excesso. O uso do produto na raiz pode ocasionar caspa e, para o cabelo crescer, o ideal é que o couro cabeludo esteja saudável.

7. O mel é um ótimo aliado da saúde e da beleza dos fios. Aposte em uma hidratação apenas com mel, após lavar bem os cabelos, deixando agir por 10 minutos.

8. Evite abusar de shampoos à seco, spray fixador e gel. Use somente quando necessário, pois esses tipos de produtos contêm muita química e podem deixar os fios ressacados e quebradiços quando usados diariamente.

9. Use cremes com filtro solar quando se expuser ao sol, mar e piscina, pois além de proteger dos raios solares, deixam os cabelos mais hidratados. Também use chapéus e bonés para proteger o couro cabeludo.

10. E por fim, massageie o couro cabeludo durante o banho, isso estimula a circulação da cabeça e alia ao crescimento dos fios.

Recomendado para você