Éshow!

“Natal Branco Lumen” acontece em Fortaleza neste fim de semana

natal-branco-lumen-foto-de-capa-1-copia

O evento será realizado na Capital nos dias 03 e 04 de dezembro e beneficiará cerca de 2,5 mil crianças

A Obra Lumen realiza neste sábado (3) e domingo (4), no Colégio Christus, a partir das 10h, mais uma edição do Projeto Natal Branco. O evento, que acontece desde 1994, tem como principal intuito estimular o amor ao próximo e lançar sementes de solidariedade.

Neste ano, cerca de 2,5 mil crianças carentes de Fortaleza serão beneficiadas com um dia de brincadeiras, atividades educativas, apresentações artísticas e com os itens doados por seus “padrinhos de natal”.

Além da Capital, a solidariedade da ação social da Obra Lumen acontecerá em outros municípios cearenses e outras cidades do País, com Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Brasília(DF), João Pessoa(PB) e Salvador(BA).

Como ajudar

Os interessados podem contribuir apadrinhando uma criança, realizando a doação de uma cesta básica, um kit de higiene e um brinquedo não-violento. Se preferir, o padrinho pode doar o valor referente aos produtos. Outra forma é o apadrinhamento da festa, com a doação de qualquer valor para custear os gastos do projeto. “O padrinho fica sabendo todas as informações sobre a criança, o nome, idade, quem é a sua família. E se deseja, ele pode também conhecer seu afilhado”, explica Diego Marques, representante do projeto.

A Obra Lumen também convoca voluntários para participarem nos dias do evento, fazendo parte de uma das equipes de organização (monitoria, registro, alimentação, programação, peça, comissários, estrutura, secretaria, providência, música e intercessão). As doações podem ser entregues de segunda a quinta, de 14h às 21h, e sextas, de 14h às 18h, na Rua Coronel Jucá, 2040, bairro Dionísio Torres. Mais informações pelos números (85) 3277.1713, (85) 9948.8296 ou (85) 9117.5528.

 

A Obra Lumen

 

A Ação Social Lumen é a instituição responsável por cumprir essa grande missão de amor e solidariedade. Ela está ligada à Obra Lumen, comunidade católica fundada no dia 13 de junho de 1989, em Fortaleza. Nesses 26 anos de atuação, a instituição também chegou a outras cidades, como João Pessoa/PB, Brasília/DF e Salvador/BA.

 

Os projetos de ação social são pautados não meramente no assistencialismo, mas na promoção da dignidade humana das pessoas socialmente menos favorecidas. São mais de 20 projetos que assistem a populações de comunidades carentes, irmãos em situação de rua, enfermos, crianças e idosos.

 

Serviço – Natal Branco Lumen Fortaleza

Dias 03 e 04 dezembro de 2016

Local: Colégio Christus Dionísio Torres (Rua Israel Bezerra, 630).

Horário: 10h às 15h.

Contatos: (85) 3277.1713, (85) 999 488 296, (85) 991 175 528.

Site: www.natalbranco.com.br

Facebook: facebook.com/natalbrancolumen

Instagram: instagram.com/natalbrancolume

Recomendado para você