Éshow!

MÚSICO PERNAMBUCANO CEZZINHA TRAZ FOLE NO SAMBA À CAIXA CULTURAL FORTALEZA

Cezzinha divulgação_Foto Priscilla Buhr

Para encerrar a programação de 2016, a CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 16 a 18 de dezembro, o show Fole no Samba, novo trabalho do músico pernambucano Cezzinha. Nele, o instrumentista, cantor e compositor faz a união de dois ritmos tipicamente brasileiros, interpretando samba ao som do fole da sanfona.

 

O forró e o samba se unem neste novo trabalho do instrumentista, cantor e compositor

https://www.youtube.com/watch?v=S2Jhj-bsg94&list=PLpswLUi-GjgUMtqpkKuv0MWPbzmNkJHYa

Acompanhado por Bráulio Araújo (baixo), Renato Bandeira (guitarra), Adeilton Pereira ‘Hito Pereira’ (bateria), Arlindo Ramos ‘Raminho da Zabumba’ (zabumba) e Ulisses Silveira (triângulo), todos músicos de seu estado, Cezzinha terá como convidado especial o cantor Pedro Miranda, em uma parceria inédita com uma das mais expressivas vozes entre os sambistas da nova geração da Lapa carioca.

Cezzinha divulgação_Foto Priscilla Buhr

O jovem e talentoso instrumentista Cezzinha, que figura entre os grande sanfoneiros do Nordeste da atualidade, lançou CD e DVD ao vivo em 2014, em show no Teatro Rival com a participação de Elba Ramalho, Carlos Malta e Jeferson Gonçalves. em 2015 saiu pela Som Livre o CD Eu gosto de tudo em você, onde já flerta com essa fusão em algumas faixas, e teve a participação de Zeca Pagodinho em Judia de Mim.

Foto: Andre Muzzel - AG. T.C. GRANATO - Show CEZZINHA - Teatro Rival 22 de Julho 2014 -

Foto: Andre Muzzel – AG. T.C. GRANATO – Show CEZZINHA – Teatro Rival
22 de Julho 2014 –

Em Fole no Samba, Cezzinha interpreta pérolas da música brasileira como Samba de uma nota só (Tom Jobim), Wave (João Gilberto), Brasileirinho (Waldir Azevedo), Judia de mim (Zeca Pagodinho), De volta pro aconchego e Gostoso demais (Dominguinhos), além de músicas de sua autoria, Forró Brasileiro e Cem anos de solidão.

Cezzinha

Foto: Andre Muzzel - AG. T.C. GRANATO - Show CEZZINHA - Teatro Rival 22 de Julho 2014 -

Foto: Andre Muzzel – AG. T.C. GRANATO – Show CEZZINHA – Teatro Rival
22 de Julho 2014 

Cezzinha começou a carreira aos 13 anos, dando seus primeiros passos para a profissionalização ainda na adolescência, na Orquestra Sanfônica. A convite de Terezinha do Acordeon, fez diversas apresentações por todo o estado de Pernambuco, sempre chamando atenção do público por conta do grande talento apesar da pouca idade.

De lá pra cá, tem no currículo a participação em shows com grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Belchior, Antônio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Marinês e Daniela Mercury. Seu talento tornou-se internacional com apresentações no Brazilian Day, em Nova Iorque, e países como Turquia, Itália, Portugal, Albânia, desenvolvendo um trabalho instrumental e acompanhando vários artistas em turnês mundiais. É destaque sua participação nas comemorações do “Ano do Brasil na França” em 2005, como um dos representantes da Cultura Regional Pernambucana.

Em 2015 foi escolhido pelo Maestro Luiz Carlos Durier, da Orquestra Sinfônica da Paraíba, para homenagear o mestre Dominguinhos em um grande concerto. Também em 2015 foi solista convidado do Quinteto Violado em turnê pelo Nordeste. Já em 2016, dedicou-se aos shows de lançamento do CD “Eu gosto de tudo em você”.

Pedro Miranda

pedro-miranda-convidado-especial-no-show-de-cezzinha-1600kb

O músico Pedro Miranda, que terá participação especial no show de Cezzinha, vem se destacando entre os sambistas no Rio de Janeiro com muita verve e bom-humor, que expressa nos palcos e nos três discos lançados: “Coisa com coisa”, Pimenteira”, considerado por Caetano Veloso um “acontecimento especial em nossa música”, e “Samba Original”, seu álbum mais recente.

 

Serviço:

Show: Fole no Samba de Cezzinha

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data:  16 a 18 de dezembro de 2016

Horários: sexta, às 20H; sábado, às 18h e às 20h; domingo, às 19h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Ingressos:  R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Vendas a partir do dia 15, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Serviço de manobrista gratuito no local

 

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Atendimento à imprensa:

 

DÉGAGÉ

Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Contatos: (85) 3252-5401

98699-1783 (Oi) / 99989-5876 (TIM – Sônia)

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

t: @degage_imprensa / f: degageassessoria
Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Fortaleza (CE):
Kelvia Alves – (085) 99943-4767
kelvia.souza@grupoinforme.com.br
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

Acesse o site www.caixacultural.gov.br
Siga a fanpage: facebook.com/CaixaCulturalFortaleza

Baixe o aplicativo “Caixa Cultural”

Recomendado para você