Éshow!

Domingo vou surpreender minha mãe na cozinha

image005

Antioxidantes e digestivos, os ingredientes são aromáticos e ricos em nutrientes antioxidantes

  

Uma deliciosa receita com um molho leve e aromático: Espaguete ao Molho de Lima-da-Pérsia com Erva-Doce. Os ingredientes são ricos em vitamina C e nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo.

 

Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Estrela, explica que a Erva-Doce é uma planta medicinal muito utilizada para problemas digestivos, tem propriedades antioxidantes, tônicas e estimulantes. “A planta age como diurético, aliviando problemas ligados a gases, indigestão e constipação. Tem efeito calmante na pele e atua como antioxidante no organismo”.

 

“Já a Lima-da-Pérsia, por ser uma fruta cítrica, tem como característica a alta concentração de vitamina C, que também age como antioxidante no organismo” completa a nutricionista.

 

Para finalizar, a combinação do molho é muito leve e aromática combinando perfeitamente com o corte Espaguete Estrela, pois suas dimensões permitem que o molho se misture com toda a massa, proporcionando uma experiência gustativa ainda melhor.

 

Confira a receita completa.

 

Como fazer Espaguete ao Molho de Lima-da-Pérsia com Erva-Doce

Ingredientes:

1 embalagem de Espaguete Estrela 500g

4 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

1 cebola, picada

Raspas da casca de lima-da-pérsia

1 ramo de erva-doce, em tirinhas

1 ½ xícara (chá) de creme de leite

6 colheres (sopa) de suco da lima-da-pérsia

Queijo parmesão, ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de Preparo:

 

Passo 1 – Comece preparando o molho de lima-da-pérsia com erva-doce. Em uma panela média, aqueça a margarina e refogue a cebola. Junte as raspas de lima-da-pérsia, a erva-doce, o creme de leite e por último o suco de lima-da-pérsia e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e reserve.

 

Passo 2 – Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

 

Passo 3 – Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de lima-da-pérsia com erva-doce e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

 

Rendimento: 6 porções

Calorias: 630 kcal

 

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170

Recomendado para você