Éshow!

Projeto Quiosque Solidário realiza cadastro de instituições sociais para 2017

quiosque-solidario-1

O Quiosque Solidário é uma iniciativa do Instituto JCPM de Compromisso Social em parceria com o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy. O espaço é cedido gratuitamente pelos shoppings para as instituições sociais a fim de que a renda arrecadada beneficie a própria entidade. A cada mês, uma instituição diferente tem a oportunidade de expor seus produtos para venda no Quiosque.

Instituições e/ou associações que tenham interesse de participar do projeto Quiosque Solidário podem procurar neste mês de janeiro as sedes do Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM) para fazer cadastro e inscrição. A iniciativa disponibiliza gratuitamente um espaço nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy para que instituições sociais vendam produtos feitos por elas e toda renda arrecadada seja para benefício da própria entidade. Para participar a instituição deve trazer os seguintes documentos: Estatuto da Instituição, Cartão de CNPJ, RG e CPF do Responsável legal. Na inscrição, será verificado o mês de disponibilidade para a cessão do espaço.

Cada associação fica por um período de um mês no Quiosque durante o horário do funcionamento do shopping, na Área de Conveniência e Serviços. O espaço funciona em esquema de rodízio e a cada mês uma instituição diferente tem a oportunidade de expor seus produtos.

O Quiosque Solidário existe em Fortaleza desde novembro de 2014, com a inauguração do RioMar Fortaleza, e é uma prática em outros shoppings do Grupo JCPM em outros estados.

Balanço 2016

No ano de 2016, o Quiosque Solidário recebeu no RioMar Fortaleza doze instituições sociais da cidade: Projeto Vida, Instituto para Desenvolvimento Sustentável, Instituto Unimed, Associação Lúmen, Associação Sorriso da Criança, Projeto Criança Feliz, Centro Leão de Judá, Viva Idoso, Banco Palmas, Girol Social, Nossa Casa e o Lar Amigos de Jesus.

Neste mês de janeiro, o Centro de Arte e Cultura Canoa Mulher, uma entidade de caráter social que tem como missão contribuir para inclusão social e redução das desigualdades, está com seus produtos artesanais à venda no RioMar Fortaleza, no piso E2, na área de Conveniência e Serviços, em frente à Siberian Frozen. Já no RioMar Kennedy, é a Associação Mãos que Criam, formada por grupos produtivos de 150 rendeiras e bordadeiras do Município de Paraipaba (CE), que está no Quiosque Solidário  até o dia 31, no Piso L2.

SERVIÇO INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DO QUIOSQUE SOLIDÁRIO

-> IJCPM – Sede Papicu (entrada principal do shopping RioMar Fortaleza)

Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu. Telefones: (85) 3262-0208 / 3265-4563

-> IJCPM – Sede Presidente Kennedy (entrada principal do shopping RioMar Kennedy)

Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3000 – Presidente Kennedy. Telefone: (85) 3037-3516

 

 

Recomendado para você