Éshow!

Fortaleza será a sede do Prêmio Nacional Dólmã 2017!

 

 

No próximo dia 8 (segunda-feira), Fortaleza receberá chefs do Brasil inteiro, que participarão do concurso Prêmio Nacional Dólmã, o maior concurso desse cunho do país.

O Prêmio Nacional Dólmã foi idealizado no ano de 2013 por Geraldo Guerra Júnior, gerente de projetos e Presidente do Grupo Conforto Gastronômico e do Comitê da Gastronomia Brasileira. A criação deste prêmio surgiu a partir de um estudo sobre o mercado gastronômico, através do qual se identificou a necessidade de se propor um modelo de premiação para valorizar e dar a conhecer os profissionais da gastronomia brasileira.

O projeto Prêmio DÓLMÃ foi desenvolvido na plataforma do Facebook, por se tratar de uma das redes sociais mais movimentadas da internet e por possuir a capacidade de feedback imediato, que possibilitou ao projeto uma ampla divulgação, adesão e reconhecimento da classe dos profissionais, das empresas, dos consumidores e de toda a cadeia de fornecedores do setor.

O evento é itinerante, realizando-se a cada ano em diferentes estados. Já receberam o Prêmio Nacional Dólmã, os Estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Amazonas. Nesse contexto, na sua última edição em 2016, na cidade de Manaus, a Associação dos Chefes de Cozinha do Ceará participou do evento e recebeu o desafio de realizar esta premiação em 2017 no Estado do Ceará.

Encontro de Chefs do Brasil – Antecede a Cerimônia do Prêmio Nacional Dólmã, onde os Chefs premiados da atual e das edições anteriores ao Encontro Nacional de Chefs do Brasil será realizado o encontro que é a socialização e a troca de experiências entre os Chefs brasileiros, agendado para novembro, no Centro de Negócios do SEBRAE.

CONCURSO ENCHEF CEARÁ

No dia 08 do mês de maio às 18h, na Unichristus (gastronomia), localizada na Rua Vereador Paulo Mamede, 101 – Cocó, seis chefs de cozinha inscritos e aprovados de acordo com o regulamento proposto, participarão do concurso do Enchefs CE. Um júri especializado avaliará o prato, e dará nota de acordo com os critérios como grau de dificuldade, técnicas utilizadas, apresentação e harmonia dos sabores.

O júri receberá as informações acerca do prato, sem saber o nome do autor, afim de que o processo seja mais democrático. Somente após computarem as notas, e fechado o envelope com as notas, é que os jurados saberão a autoria de cada prato apresentado. Importante lembrar que essa ano será entregue uma caixa surpresa e o chef participante terá 1h30 minutos para elaborar e apresentar o prato ao júri.

Rua Frei Mansueto, 151 – Sala 204 – Meireles chefsceara@hotmail.com / (85) 9 8712 1872 https://www.facebook.com/chefsceara/

São indicados 03 Chefs de Cozinha, de cada estado, na

Categoria Estadual e 05 Chefs de Cozinha, sendo 01 de cada região brasileira, na

Categoria Nacional.Na oportunidade será realizado um coquetel, para os convidados, chefs de cozinha, parceiros, imprensa local, formadores de opinião, coordenadores e estudantes de gastronomia, entre outros.

É importante ressaltar que esse é o segundo ano consecutivo que o concurso do Enchefs CE está sendo realizado em Fortaleza, em 2016 o mesmo foi realizado na FANOR, onde o Chef Gilvan Lopes foi vencedor do concurso, e em Manaus, concorreu com mais dois chefs cearense, sendo agraciado com a estatueta na Cerimônia de premiação do Prêmio Nacional Dólmã, recebendo assim, o título de Embaixador Cearense.

Coordenação: Jane Alves de Moraes (85) 98712.1872 enchefsce@enchefs.com.br

Saiba mais: www.premiodolma.com.br/2015 www.facebook.com/enchefsce Instragram premiodolma

Assessoria de imprensa: Maria Almada (85) 99717-9107

SERVIÇO

ENCHEFS | Prêmio Nacional Dolmã 2017

DIA: 08/05

HORA: 18h00

LOCAL: Unichristus (gastronomia) – Rua Vereador Paulo Mamede, 101 – Cocó